Pular para o conteúdo principal

Deiveson Figueiredo planeja homenagem com cinturão para avô falecido

O brasileiro Deiveson Figueiredo fez história ao finalizar Joseph Benavidez no UFC Fight Island 2, no último sábado (18), e ser o primeiro representante do país a conquistar o título dos moscas. 

A felicidade estava estampada no rosto do novo campeão. Não apenas pela vitória ou pelo título, mas por realizar o sonho do seu falecido avô. João Leal de Deus, 79 anos, faleceu em maio deste ano e, segundo o próprio Deiveson, tinha como sonho tocar o cinturão do Ultimate. Ele foi o responsável por ensinar a luta marajoara para todos os netos e mostrou também os primeiros passos para amansar búfalos – profissão de Deiveson e vários familiares quando moravam em Soure, Pará. 

"Sempre trabalhei com meu pai e meu avô domando animais ferozes. Meu avô era amante de lutas, infelizmente faleceu há pouco tempo e não vai conseguir realizar o sonho de tocar no cinturão. Mas vou continuar sempre exaltando o seu nome nas minhas lutas, pois sei que de algum jeito ele está comigo", disse Deiveson já com o título na cintura. 

"Quando voltar para o Brasil com certeza vou visitar a sepultura do meu avô e levar o cinturão, é um presentão que estou levando para ele. Também vou fazer uma moldura bem legal do cinturão para colocar entre as fotos dos meus dois avôs".