Pular para o conteúdo principal
Notícias

Desafiado por Cejudo, Volkanovski responde: “Posso fazer um favor ao mundo e calar a sua boca”

O campeão dos penas, no entanto, não acredita que essa é a luta a ser feita e criticou o norte-americano

Henry Cejudo segue empenhado em seu plano de desafiar o maior número possível de campeões dentro da organização. A bola da vez é o dono do cinturão dos penas, Alexander Volkanovski, que recebeu o desafio pelas redes sociais. A proposta, no entanto, parece não ter agradado muito o australiano, que classificou como “ridícula” a atitude do campeão dos galos.

“A impressão que dá é que ele está desafiando a todos, menos os seus concorrentes diretos, então tanto faz”, disse Volkanovski, em entrevista ao site MMA Junkie. “Olha, acho que isso é bom para ele. Tudo bem, você pode me chamar. Mas ainda acho que ele deveria se concentrar em sua divisão e nos possíveis desafiantes que alí estão. Parece literalmente que ele está desafiando a todos, menos o número 1, essa é a minha opinião, e acho isso muito embaraçoso. Eu realmente acredito nisso”, completou o lutador.

Veja tambémMelhores momentos de 2020 até agora | Ferguson e Gaethje lideram o UFC 249 |

Volkanovski também acredita que tudo não passa de uma estratégia de Henry Cejudo para manter o cinturão dos galos o maior tempo possível. E garante que, em um eventual duelo na categoria de cima, o norte-americano não teria qualquer chance contra ele.

"Eu acho que é assustador ele estar fazendo esse tipo de coisa. Mas, novamente, eu não me importaria de calar a sua boca, para ser sincero. Mas, agora, tenho uma divisão que quero cuidar E, novamente, ele está apenas tentando segurar o título dos galos o maior tempo possível. Então, se ele subir, ele sabe que eu vou chutar a bunda dele, mas ele ainda vai se segurar nesse cinturão por mais algum tempo. Por isso, não acho que ele mereça essa chance. Mas você nunca sabe o que vai acontecer”.

Por fim, Volkanovski também não descartou um possível duelo contra Cejudo, se esse fosse o cenário que lhe fosse apresentado. "Se ele continuar falando e ninguém mais estiver disposto a essa luta, e se isso estiver diante de mim, acho que posso fazer um grande favor ao mundo e calar a sua boca”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

A resposta de Cejudo, no entanto, não demorou a chegar. E veio novamente por meio de suas redes sociais. “Será ainda mais vergonhoso quando você perder para um peso-mosca, seu anão crescido. Isso não é ‘Hugby’. #Vocêéopróximo”.