Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dos Anjos mira posto de lenda do peso-leve: “É apenas o começo”

Brasileiro defenderá cinturão contra Donald Cerrone em 19 de dezembro


Conquistar um cinturão de campeão é o sonho de todos os lutadores de MMA, mas só isso não basta para Rafael dos Anjos. Rei dos pesos-leves do UFC, o brasileiro se prepara para fazer sua primeira defesa de título em 19 de dezembro, contra Donald Cerrone, mas seu objetivo é muito maior do que apenas manter a cinta.

Leia também: Dos Anjos revela troca de farpas com Cerrone em encarada

“Eu não quero ser apenas um campeão, quero ser uma lenda do peso-leve”, disse ao portal MMA Fighting. “Quero fazer história na minha categoria. Não fiquei confortável só porque conquistei o cinturão, sinto que estou com ainda mais vontade agora. Quero ser o melhor peso-leve da história. Sinto que é apenas o começo do meu legado”.

A luta contra Cerrone será uma revanche. Em 2013, Rafael venceu o Caubói por decisão unânime, em duelo que marca a última derrota sofrida pelo norte-americano antes de emendar oito triunfos. Além de aumentar seu placar contra o rival, Rafael pretende escrever mais um capítulo vitorioso em sua história profissional.

“Eu tenho 30 anos e muito a fazer na categoria. Acho que as coisas vão acontecer assim que eu ganhar o respeito que mereço. Vou manter o cinturão por muito tempo. As coisas vão acontecer normalmente, não posso forçar nada. Meu objetivo é manter o cinturão, trabalhar duro e deixar meu time e meus amigos orgulhosos”, finalizou.

Assine o Canal Combate
Ingressos à venda para o UFC São Paulo
Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC