Pular para o conteúdo principal
Resultados

Dustin Poirier conquista cinturão interino dos leves no UFC 236

Em revanche com Max Holloway, o “Diamante” venceu por decisão unânime

Sete anos depois, um resultado diferente, mas o mesmo vencedor: Dustin Poirier venceu a revanche Max Holloway por decisão unânime na luta principal do UFC 236 e é o novo campeão interino dos pesos-leves.

Mais UFC 236: Adesanya leva título nos médiosPoliana e Pantoja vencem no card preliminar | Todos os resultados

O triunfo coroa a boa fase do “Diamante” desde a subida para a divisão até 70kgs em 2015: em 11 lutas, Poirier tem uma derrota, uma luta sem resultado e, com sua nona vitória, chega ao título pela primeira vez na organização pela qual luta já há mais de oito anos.

Social Post

Dustin quase levou a melhor pela via rápida logo no primeiro round, quando conectou duros golpes em Holloway, encurralou o havaiano e chegou próximo de conquistar o nocaute técnico; O havaiano, porém, resistiu, e contribuiu para que os fãs em Atlanta tivessem um fim de noite com uma luta dinâmica, intensa e equilibrada por 25 minutos.

“Eu acabei de vencer o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Para ser o melhor, você precisa vencer o melhor”, disse Poirier ao final do duelo, logo antes de convocar o campeão linear da divisão, Khabib Nurmagomedov, para um embate, “Arrume suas coisas, você tem um título para defender”.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube