Pular para o conteúdo principal
Eventos

Edson Barboza fala sobre mudança de mentalidade antes do UFC Fight Island 5

Brasileiro, que faz a segunda luta no peso-pena do UFC, encara Makwan Amirkhani no evento do final de semana

Edson Barboza é, sem dúvidas, um dos lutadores mais perigosos do plantel do UFC atualmente. Mas quem vê os resultados recentes do brasileiro no Octógono pode se enganar. 

Isso porque Barboza se viu do lado negativo de pontuações controversas nas duas últimas lutas, perdendo em decisões divididas para Paul Felder no peso-leve e Dan Ige na estreia no peso-pena. 

Prestes a fazer sua segunda luta nos 66 Kg do Ultimate, Barboza discutiu uma mudança de mentalidade antes de enfrentar Makwan Amirkhani no UFC Fight Island 5, que acontece neste sábado (10). 

Brasil

"Eu mudei um pouco. Sempre luto para vencer, mas não penso em nocaute. Só vou lá para vencer, e não me arriscar. E é isso o que mudou", disse ele em conversa com jornalistas no Media Day do evento. 

"Agora eu vou para acabar com a luta. Cada soco, cada chute, cada joelhada, e se a luta for para o chão, eu vou tentar acabar tudo em 15 minutes. Eu não quero passar pelo o que me aconteceu nas duas últimas lutas. Não quero passar por aquilo de novo". 

Mais UFC Fight Island 5Card completo | Onde assistir | Os brasileiros do card | Prévia da luta principal 

Mesmo com os obstáculos, o veterano garante que não perde a motivação para correr atrás de uma disputa de título em sua nova categoria. 

"Eu desci para o peso-pena para ser campeão, e não aconteceu nas minhas últimas duas lutas. Mas algo dentro de mim falou: 'irmão, agora é sua hora. Você não tem tempo para ficar jogando, é hora de ir'. Vocês vão ver um Edson Barboza diferente, e estou aqui para ser campeão", declarou.

O UFC Fight Island 5 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (10), a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube