Pular para o conteúdo principal

Em épocas de coronavírus, treine em casa com o coach da Amanda Nunes

Everton Oliveira, preparador físico da American Top Team, oferece programas gratuitos online, assim como o personal de Kelly Key e a maior rede de academias do país

Já estamos em isolamento em casa há alguns dias. O coronavírus nos obriga a permanecer em quarentena não só para nossa proteção, como também para evitarmos a disseminação da covid-19.

E já deu para perceber que caminhar da sala para o banheiro e do quarto para a cozinha não é suficiente para manter nossa saúde física – tampouco, e principalmente, a mental.

A ciência já provou que uma rotina de exercícios regulares alivia o estresse, melhora o humor e a memória e ajuda a dormir melhor, além de ter um impacto profundamente positivo em pessoas com depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, entre outros benefícios.

É em momentos como os que estamos vivendo que precisamos preservar nossa saúde mental, já tão abalada com o excesso de informação e com a preocupação causada por um vírus ao qual não temos imunidade e que provocou uma pandemia.

Justamente por isso tudo, Everton Oliveira, coach da American Top Team e preparador físico da campeã mundial Amanda Nunes, entre vários outros lutadores, resolveu transmitir ao vivo – e gratuitamente – treinos virtuais.

“É de extrema importância que as pessoas se mantenham ativas realizando exercícios físicos”, afirma ele. “Atividades com intensidade média ou moderada trazem benefícios para o sistema imunológico e benefícios físicos, além dos mentais. Estamos passando por um momento  de estresse inesperado. É uma questão de saúde manter-se ativo.”

O personal Rafa Moreira, que atende famosos como a cantora Kelly Key, percebeu já na semana passada um aumento de até 60% de procura pelo programa que ele oferece online, chamado RMax. “Não estava mais dando conta de atender tanta demanda”, afirma ele. “Por isso disponibilizei parte do meu programa de treinamento de forma gratuita no YouTube.”

Conheça aqui três opções de treinamento que não vão custar nada para seu bolso, mas vão fazer muito bem em tempos de coronavírus.

1) Treinos de Everton Oliveira

Os treinos de Everton Oliveira acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, em lives no Instagram do coach. “Consigo criar estratégias diversas com o uso de peso corporal. Há ainda a possibilidade de desenvolver treinamentos manuais com o auxílio de um parceiro. Para oferecer resistência podemos usar acessórios como elásticos, ou ainda utensílios domésticos como galão de água para aumentar sobrecarga”, afirma ele. “A ideia é educar as pessoas que existem, sim, formas de treinar dentro de casa, na sala.” A partir da próxima semana, o coach de Amanda avisa que também deve fazer transmissões das aulas pelo YouTube.

2) Treinos de Rafa Moreira

Em sua plataforma paga RMax, o personal desenvolveu um programa com mais de 40 videoaulas. “São treinos com progressão de exercícios, para fazer em casa, sem uso de nenhum acessório. O que fiz agora, por causa do surto de coronavírus, foi disponibilizar quatro videoaulas, ou 10% do que tenho, para as pessoas conseguirem se manter ativas”, diz. As videoaulas de Rafa estão em seu canal de YouTube. Diariamente, em seu Instagram, o personal faz lives com dicas de como exercitar-se da melhor forma, como organizar a rotina de treinos, entre outras informações.

3) Treinos da SmartFit

A terceira maior rede de academias do mundo e primeira da América Latina disponibilizou em seu site vários tipos de treinos com duração entre 15 e 30 minutos para você fazer em casa. Há desde aulas de abdominais até programas de queima de gordura e emagrecimento, passando por treinos para quem tem uma bicicleta ergométrica.