Pular para o conteúdo principal
Resultados

Em luta disputada, Michelle Waterson supera Angela Hill no UFC Vegas 10

Lutadoras travaram uma verdadeira guerra durante 25 minutos, que foi decidida na decisão dividida dos juízes

Foi uma verdadeira guerra. Michelle Waterson e Angela Hill deram tudo de si na luta principal do UFC Vegas 10, realizado no último sábado (12) no UFC Apex, e mostraram um cardápio variado de golpes precisos e movimentação apurada durante os 25 minutos de combate. No final, melhor para a "Karate Hottie", que superou a rival na decisão dividida dos juízes.

Mais UFC Vegas 10: Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Você luta por tanto tempo e é algo tão difícil. Você não vê o momento de colher a recompensa e é tão bom sentir isso. Eu não queria cometer o mesmo erro de não achar o meu alcance, igual foi na luta contra a Joanna. O peso-palha é, na minha opinião, a divisão mais difícil do UFC. Eu quero chegar ao topo o quanto antes. Preciso lutar mais. Hoje foi uma grande vitória para mim. Me sinto uma artista marcial melhor."

Waterson e Hill sabiam da importância de uma vitória no duelo, já que ambas vinham de derrotas, e não jogaram na defensiva em nenhum momento. Hill começou melhor, pressionando a rival na luta em pé com chutes nas regiões das coxas e cotoveladas na aproximação. Michelle logo buscou a queda, mas foi frustrada pela defesa da rival, que manteve a luta em pé no primeiro round.

O segundo round manteve o mesmo panorama, com Michelle soltando mais os chutes e Angela mantendo a distância com jabs e contragolpes. Novamente, Michelle buscou a queda com um single leg, mas foi contida. Waterson então buscou travar o duelo no clinch, mas não foi feliz em suas tentativas.

No terceiro assalto, enfim, veio a queda. Waterson conseguiu derrubar a rival no começo do round e passou a trabalhar o ground and pound na meia guarda, especialmente as cotoveladas. Angela chegou a se apoiar na grade e conseguir se levantar, mas deu as costas para a rival e voltou a ir para o solo. Perto do final dos cinco minutos, Hill acertou uma pedalada ilegal, mas não teve pontos retirados.

No quarto round, Waterson novamente buscou as quedas, mas Angela conseguia se manter em pé. Michelle então buscou usar mais seus chutes de karatê, especialmente os laterais, para pontuar. Angela mostrava cansaço e já não contragolpeava com a mesma eficiência.

As duas lutadoras entraram no quinto e último assalto sabendo que o duelo poderia estar empatado, então partiram com tudo. Waterson tentou uma queda, mas foi travada. Com o passar do tempo, os golpes de Michelle passaram a encontrar mais o rosto de Hill. Nos segundos finais, as duas atletas trocaram golpes de maneira franca, com ambas saindo com um sorriso no rosto após 25 minutos muito bons de combate.

Michelle se recuperou de uma sequência de duas derrotas consecutivas. Já Hill, apesar de não ter saído vitoriosa, pode se orgulhar por ter se tornado a primeira mulher negra a protagonizar uma luta principal na organização.Outro momento marcante foi que as duas lutadoras conectaram um total de 259 golpes significativos, se tornando a quarta luta no peso-palha nesse quesito. O primeiro lugar ainda é o duelo entre a campeã Zhang Weili contra Joanna Jedrzejczyk, com 351.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube