Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Em nova categoria, Poliana Botelho promete ser mais ativa no UFC

Brasileira enfrenta Lauren Mueller no UFC 236, que acontece neste sábado (13)

A 4ª luta de Poliana Botelho no UFC tem uma novidade: a mineira volta à categoria peso-mosca, na qual conquistou títulos em organizações antes do Ultimate.

Com 5kg a menos para perder, Poliana demonstra disposição e muita animação para começar esta nova fase no evento.

"Eu treinava para perder peso, não para aprender".

Experiente no peso, a brasileira enxerga com bons olhos a categoria mais recentemente criada no Ultimate, que hoje é liderada pela campeã Valentina Shevchenko.

“Para mim, a categoria tem muito a crescer ainda. Acho que está só no início, e daqui a algum tempo ela vai ficar mais forte, até mais forte do que a 52kg, a 61kg e a 66kg, então acho que com o tempo vai crescendo”, disse.

Luta no UFC 236

A adversária da vez é a norte-americana Lauren Mueller, que foi descoberta no Dana White’s Tuesday Night Contender Series e tem uma vitória em duas lutas no Octógono.

“Estudei muito as lutas dela. É uma lutadora bem forte, tem uma estrutura grande, e acredito que a parte em pé dela seja a mais perigosa. Ela tenta fazer um jogo de grade para entrar algumas joelhadas. Eu vou ter que chegar no momento e sentir como vai ser a luta, ver o que é mais interessante, onde eu tenho que trabalhar melhor, se a gente vai trocar porrada ou como vai ser”, declarou.

“Todo mundo pergunta ‘e aí, vai ser nocaute?’, e nem sempre acontece. Não é coisa que a gente escolhe”.

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 07:   Poliana Botelho of Brazil reacts after the conclusion of her womens strawweight bout against Pearl Gonzalez during the UFC 216 event inside T-Mobile Arena on October 7, 2017 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 07: Poliana Botelho of Brazil reacts after the conclusion of her womens strawweight bout against Pearl Gonzalez during the UFC 216 event inside T-Mobile Arena on October 7, 2017 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


O mais importante, no momento, é a vitória. Poliana vem de resultado negativo e, como lutadora promissora, quer conquistar a vitória para colocar seu nome entre as melhores e ser mais ativa.

“O momento é de pensar na Lauren e sair com o braço levantado. Independente de ser por pontos ou nocaute, o que importa é o braço erguido. Depois, o UFC decide e eu já estou feliz. Depois a gente pode criar um outro planejamento, ou esperar o UFC. Mas como estou em 57kg, eu consigo fazer mais lutas no ano. Saindo com a vitória, pretendo fazer pelo menos mais duas lutas nesse ano”, disse.

O UFC 236 acontece neste sábado (13), a partir das 19h15 (horário de Brasília). Confira o card completo.