Pular para o conteúdo principal
Eventos

Era pós-Cejudo: UFC 250 será importante para o futuro dos galos e moscas

As duas divisões esperam novos campeões após a aposentadoria do “Mensageiro”, e card deste sábado (6) terá diversos candidatos em ação

O anúncio da aposentadoria de Henry Cejudo após sua primeira defesa do cinturão peso-galo no UFC 249 chocou o mundo do MMA.

Aos 33 anos de idade e no auge da carreira, Cejudo afirmou ainda no Octógono após a vitória sobre Dominick Cruz que estava pendurando as luvas, e enquanto não sabemos se a decisão será definitiva, o fato é que o “Mensageiro” deixou vago o título dos 61 Kg.

Dentre os vários candidatos ao posto mais alto da divisão, quatro entram em ação neste sábado (6), no UFC 250, e lutam pela chance de conquistarem lugares importantes na fila do title shot de uma das categorias mais concorridas da organização.

Mais UFC 250: Números colocam Amanda Nunes entre maiores da história | Motivos para ver | Card completo | Saiba como assistir ao evento

O primeiro dos duelos colocará frente a frente dois dos nomes mais embalados do peso na atualidade: Aljamain Sterling (2º no ranking) e Cory Sandhagen (4º). O primeiro soma quatro vitórias consecutivas na categoria - duas sobre atuais Top 10 -, enquanto o segundo está invicto em cinco lutas no Octógono, tendo superado em suas apresentações mais recentes os brasileiros John Lineker e Raphael Assunção.

THUMBNAIL - UFC 250 Raphael Assuncao vs Cody Garbrandt

Assunção (5º), inclusive, é um dos protagonistas do segundo confronto: o brasileiro medirá forças com ninguém menos que o ex-campeão da divisão, Cody Garbrandt (9º). É verdade que nenhum dos atletas vive a melhor fase da carreira, visto que Raphael foi derrotado em seus dois últimos combates e Garbrandt vem de três derrotas seguidas; entretanto, a bagagem acumulada por ambos na categoria faz com que um triunfo neste final de semana coloque o vencedor de volta na briga pelo title shot. Este duelo será a segunda atração mais importante da noite.

Formiga e Perez na corrida entre os moscas

Outra divisão cujo último campeão foi Henry Cejudo, e que segue atualmente sem um dono para o cinturão é o peso-mosca.

Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo disputaram o título vago no último mês de fevereiro, e apesar de ter saído com a vitória, o brasileiro não levou o ouro para casa por não ter batido o peso para o confronto na véspera.

Enquanto uma revanche parece o caminho mais provável para definir o novo campeão, os demais ranqueados seguem na corrida por um title shot a curto prazo, e entre eles estão Alex Perez e Jussier Formiga, que lutam no card preliminar do UFC 250.

Brasil

Representante da nova geração da divisão, Perez (9º no ranking) tem seis vitórias e uma derrota no Octógono, entre passagens pelos pesos mosca e galo, enquanto Formiga, um dos mais antigos representantes dos 57 Kg no Ultimate, já bateu de frente com praticamente toda a elite da categoria, e parece estar sempre a uma ou duas vitórias de uma disputa pelo cinturão.

O UFC 250 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, com o início do card preliminar previsto para as 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube