Pular para o conteúdo principal
Tony Ferguson Hero Image 1

Ferguson ultrapassa Poirier e assume topo do ranking dos leves

Confira essa e outras mudanças nos rankings após o UFC 242

A derrota para Khabib Nurmagomedov no UFC 242 tirou Dustin Poirier da 1ª colocação no ranking dos pesos-leves do Ultimate; com isso, Tony “El Cucuy” Ferguson voltou a ocupar a posição mais alta na lista da categoria.

Veja também: Raio-X: Khabib x PoirierPoirier: "Caído, mas não derrotado" | Dana aponta Ferguson e McGregor como desafiantes para Khabib

Ferguson já havia ocupado o 1º lugar na categoria antes, quando conquistou o cinturão interino em outubro de 2017. Devido a uma lesão, ele ficou afastado do Octógono por um ano, perdendo o título, mas voltou à ação no final de 2018 vencendo Anthony Pettis e, em sua última luta, Donald Cerrone - ambos por nocaute técnico.

O UFC 242 causou mais mudanças nos rankings: ainda pelos pesos-leves, Paul Felder, que venceu Edson Barboza por decisão dividida, subiu à 7ª posição, e Islam Makhachev, que superou Davi Ramos, foi ao 14º lugar.

Nos pesos-médios, Omari Akhmedov entrou para o Top 15 como 14º após vencer Zak Cummings; já pela categoria peso-mosca feminina, Joanne Calderwood chegou à 3ª colocação com seu triunfo sobre Andrea Lee.

Confira aqui os rankings atualizados de todas as divisões.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube