Pular para o conteúdo principal
Francis Ngannou nocauteia Stipe Miocic no UFC 260 e é o novo campeão dos pesados
Resultados

Francis Ngannou nocauteia Stipe Miocic no UFC 260 e é o novo campeão dos pesados

Camaronês se vinga do norte-americano na revanche que marcou a luta principal do evento

O UFC tem um novo campeão peso-pesado. Francis Ngannou se vingou da derrota do primeiro duelo e nocauteou Stipe Miocic no segundo round da luta principal do UFC 260, realizado no último sábado (27), no UFC Apex.

Mais UFC 260: Vicente Luque finaliza Tyron Woodley Menifield finaliza com um "Von Flue" no card preliminar | Personalidades comentam a vitória de Ngannou | Ngannou pede por Jones | Todos os resultados | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

"É incrível. A sensação é ótima. Imagine algo que você desejou durante toda a sua vida e lutou para ter. É simplesmente incrível. Eu acho que tenho que realmente reservar um tempo para coletar minhas emoções e realmente senti-las. No momento, estou em transe. Eu vi quando ele sentiu o golpe, mas ele é duro. Eu me certifiquei de que ele não teria nenhuma chance de voltar na luta. Qual é o próximo? Presumo que Jon Jones. Ele está vindo e estão falando sobre essa luta. Vamos fazer acontecer."

Ngannou se mostrou mais paciente do que no primeiro combate, mas aproveitou o fato do Octógono ser menor para impor seu ritmo. O camaronês acertou um cruzado no rival e Miocic tentou levar a luta para baixo. Ngannou escapou, derrubou e desferiu uma forte sequência no norte-americano, que sobreviveu à primeira blitz. O ritmo diminuiu e os dois se estudaram até o fim do primeiro round.

No segundo assalto, porém, veio o momento decisivo. Ngannou mais uma vez fez com que Miocic ficasse atordoado com uma esquerda e o norte-americano cambaleou para trás. Miocic chegou a acertar o camaronês e ficou com a impressão de que Ngannou havia acusado o golpe, mas cometeu o erro de ir para cima com a guarda baixa e recebeu uma bomba de esquerda em cheio, caindo totalmente nocauteado.

No fim, vitória de Francis Ngannou, que conquista o título dos pesados em sua 13ª luta no Octógono. Ao todo, o novo campeão possui 11 triunfos na organização, sendo dez de suas vitórias por nocaute e uma por finalização.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube