Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

“Frieza” é a chave de Norma Dumont para buscar 1ª vitória no UFC

Brasileira encara Ashlee Evans-Smith pelo peso-galo no UFC Vegas 15, neste sábado (28)

A mineira Norma Dumont estreou no Ultimate em fevereiro deste ano, em duelo com Megan Anderson pelo peso-pena. A derrota por nocaute foi a primeira da carreira da brasileira, que em entrevista ao Combate.com, atribuiu parte da culpa pelo revés ao deslumbramento da primeira caminhada ao Octógono.

“Estava muito tranquila até abrir as cortinas e ver o público, os fãs do UFC realmente são muito fanáticos. Eles não me conheciam, era a minha estreia, e vibravam como se fosse meus fãs desde que nasci”, disse, “Senti uma adrenalina muito grande, senti uma dificuldade muito grande de sair na mão. Foi onde acabei perdendo a luta também. Mas a sensação que senti naquela entrada foi única, nunca tinha sentido na vida”.

Leia também: Berinja promete agressividade: "Quem faz ponto é costureira"

Neste sábado (28), Norma desce para o peso-galo e vai em busca de seu primeiro triunfo na organização em confronto com a norte-americana Ashlee Evans-Smith. Para ter o braço erguido, a palavra de ordem para a brasileira é “frieza”.

“Vamos buscar de fato o nocaute ou a finalização, mas na hora certa. Isso era um dos grandes problemas que tinha, como tenho a mão pesada, sempre ia para o pau, mas depois da derrota você para e pensa: ‘Tenho a mão pesada, para que vou brigar? Vamos trabalhar isso aqui’”, disse, “É você realmente se tornar uma atleta mais inteligente, e é o que quero levar para essa luta agora, um pouco mais de frieza, de técnica, de calma, para mostrar um nível diferente, uma Norma diferente”.

O UFC Vegas 15 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (28), a partir das 21h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube