Pular para o conteúdo principal
Resultados

Gaethje vence Ferguson e conquista título interino dos leves no UFC 249

“Highlight” colocou um fim à sequência de 12 vitórias seguidas de “El Cucuy”

A divisão dos leves tem um novo campeão interino: Justin Gaethje, que venceu Tony Ferguson por nocaute técnico no 5º round da luta principal do UFC 249 neste sábado.

Lutando de forma mais comedida e calculista do que de costume, porém sem perder a agressividade e a potência dos golpes, Gaethje castigou Ferguson ao longo de cada um dos rounds do duelo. Seus chutes nas pernas deixaram o adversário mancando ao final do combate, enquanto seus golpes limpos no rosto fizeram todos se perguntarem até quando Tony aguentaria.

Mais UFC 249: Cejudo defende título e anuncia aposentadoria | Ngannou nocauteia Jairzinho em 20 segundos | Luque e Pettis vencem revanches no card preliminar | Todos os resultados

Ele aguentou bravamente até o round final, mas faltando 1m11s para o fim do duelo, o árbitro Herb Dean decidiu ter visto o suficiente e interrompeu o confronto, colocando um ponto final na sequência de 12 vitórias consecutivas de Ferguson, que teve início em 2013.

Ao receber o título do presidente do Ultimate Dana White após a luta, Justin o retirou da cintura, justificando a Joe Rogan: “Vou esperar pelo de verdade”.

O lutador, que conquistou seu quarto triunfo consecutivo no Octógono, reforçou o desejo de esperar pela oportunidade de unificar os cinturões em luta com Khabib Nurmagomedov, que, no momento, está impossibilitado de sair da Rússia devido à pandemia do coronavírus: “Não há outro desafio; eu quero enfrentá-lo”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube