Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Gastelum promete “transição desagradável” para Darren Till

Peso-médio vai receber inglês na nova categoria no UFC 244, em 2 de novembro

“Na minha cultura, a cultura mexicana, celebramos o Dia dos Mortos em 2 de novembro. Vamos sacrificar o Darren Till para celebrar esse dia.”

É com essa mentalidade que Kelvin Gastelum vai entrar no Octógono do UFC 244. O peso-médio será responsável por dar as boas-vindas ao inglês na divisão dos 84 kg, e falou sobre o combate em entrevista ao programa UFC Resumão.

Falando com a experiência de alguém que competiu com sucesso entre os meio-médios e subiu uma categoria, Gastelum enxerga com bons olhos a chegada de Till à divisão. Mas não sem um aviso.

“Para mim a transição foi boa. Acho que minha carreira é melhor no peso-médio, então subir vai ser bom para ele. Mas ele tem uma luta difícil. Ele vai me enfrentar. Acho que não vai ser uma transição agradável”, declarou.

“Eu acho que vou ser melhor que ele em todas as áreas. Meu boxe é melhor, meu grappling e jiu-jítsu são melhores. Ele é muito alto e muito longo, é difícil lutar contra alguém assim, mas já lutei contra gente mais alta e longa. Estou acostumado, mas é difícil”, acrescentou.

A preparação para o UFC 244 já começou, mas Kelvin certamente fará uma pausa na noite de 5 de outubro para acompanhar a luta principal do UFC 243: a unificação de títulos da categoria entre o campeão linear Robert Whittaker e o campeão interino Israel Adesanya.

O número 4 da categoria analisou o confronto, e revelou torcida pela vitória de Adesanya para, quem sabe, conseguir uma revanche.

“O Israel tem todos os recursos, tem mais ferramentas do que o Rob, mas o Rob tem as ferramentas certas para vencer. Não tem todas, mas tem as certas para vencer o Israel. Mas eu espero que o Israel vença para eu poder conseguir a revanche”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube