Pular para o conteúdo principal
Resultados

Gilbert Durinho supera Gunnar Nelson em luta dura no UFC Copenhagen

Brasileiro faturou a disputa na decisão unânime dos juízes

Apesar de ter aceitado a luta com poucas semanas de antecipação, Gilbert Durinho fez bonito mais uma vez no Octógono. O brasileiro teve um duelo equilibrado, mas saiu vencedor contra Gunnar Nelson por decisão unânime no card principal do UFC Copenhagen, realizado neste sábado (28).

Mais UFC Copenhagen: Cannonier nocauteia Hermansson | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Me sinto bem depois da luta. Fico feliz que mudei para os meios-médios. Adoraria enfrentar o Neil Magny na próxima. Ele é o 15º do ranking e acho que uma luta com ele seria ótima."

Durinho mostrou que está completamente adaptado com sua mudança para a categoria dos meios-médios e conseguiu as melhores quedas e teve maior controle contra Nelson. O duelo, como esperado, ficou boa parte focado no grappling, alternando momentos de estudo na parte em pé.

No primeiro round, o islandês controlou melhor a distância utilizando sua base bem aberta, enquanto o brasileiro pecava na hora de acertar os golpes. O brasileiro se soltou mais no segundo round e passou a pressionar, acertando uma linda joelhada voadora, que Nelson absorveu bem.

O terceiro e decisivo round foi de muito estudo, com os lutadores se arriscando pouco. Faltando um minuto, Durinho conseguiu uma queda sensacional, cravando o rival no chão e permanecendo por cima até o fim, faturando assim o duelo na decisão dos juízes.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube