Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Glover Teixeira comemora vitórias em 2019: 'Foi um ano top demais'

Brasileiro venceu três lutas neste ano; ele já sugere dois possíveis rivais para 2020: Corey Anderson ou Jan Blachowicz

O brasileiro Glover Teixeira não tem do que reclamar de 2019. Ele pisou no Octógono três vencer e venceu todas as suas lutas: Karl Roberson por finalização (janeiro), Ion Cutelaba (abril) por finalização e Nikita Krylov (setembro) por decisão dos juízes. Feliz com os resultados, o brasileiro de 40 anos conversou com a reportagem do site do Canal Combate e contou um pouco do segredo para seguir vencendo. 

“Este ano foi um ano top demais pra mim no MMA. Lutei três vezes, foram três vitórias. Mudei algumas coisas no meu treinamento, estou treinando mais inteligente agora, com um acompanhamento do PI (Instituto de Performance do UFC). É difícil por conta da distância, mas estou sempre me comunicando com os caras, mandando umas perguntas. Estou fazendo um treino mais inteligente. Foi bom demais esse ano. O que mais posso esperar? Os camps foram difíceis, mas os resultados foram ótimos. Ano que vem estaremos aí 100%”. 


Contratado pelo Ultimate desde 2012, Teixeira teve a chance de disputar o título dos meio-pesados em 2014, mas foi derrotado pelo campeão Jon Jones por decisão dos juízes em um duelo de cinco round. Empolgado com a sequência de três vitórias consecutivas, o ex-desafiante ao cinturão cita dois prováveis adversários que gostaria de enfrentar para voltar a lutar pelo título.

“Tem uma galera nova mesmo chegando no cinturão, mas estou super motivado, estou querendo lutar com alguns cabeças agora. Gostaria de uma revanche com o Corey Anderson ou lutar com o Jan Blachowicz, seria uma boa luta para mim. Gostaria de lutar com eles, e quem sabe no início do ano que vem não estou enfrentando esses caras? Vamos ver. Eu quero lutar com esses caras que estão na reta do cinturão também. Sou um cara que sempre lutei contra os tops”. 

Glover Teixeira ainda não tem uma data confirmada para voltar ao Octógono. Ele disse na mesma entrevista que irá visitar a sua família em Sobrália (MG) no final de dezembro e espera voltar a lutar em fevereiro ou março de 2020.