Pular para o conteúdo principal
Ronaldo Jacaré nocauteou Chris Weidman no UFC 230

Jacaré aplica nocaute brutal em Chris Weidman no UFC 230

Brasileiro venceu o ex-campeão na luta co-principal do evento

Deu Ronaldo Jacaré na luta co-principal do UFC 230. Em uma luta franca, disputada inteiramente em pé, o brasileiro superou o ex-campeão Chris Weidman por nocaute técnico no terceiro assalto.

O norte-americano começou melhor, conectando diversos jabs e causando um sangramento no nariz do brasileiro logo no início, enquanto Jacaré apostava em golpes no corpo e chutes nas pernas. A partir do segundo round, o ritmo aumentou, os atletas passaram a se encontrar no meio do Octógono e trocar golpes duros.

Mesmo muito cansados no terceiro e decisivo assalto, ambos não deixaram a luta esfriar e seguiram apertando o passo até que Jacaré acertou um cruzado de direita na cabeça de Weidman, fazendo o ex-campeão cair já desacordado no tablado.

Com o triunfo, Jacaré se reabilita após a derrota para Kelvin Gastelum em maio, e Weidman sofre seu quarto revés nas últimas cinco lutas.

Cannonier surpreende Branch
Adversário original de Ronaldo Jacaré no evento, David Branch entrou como grande favorito para o duelo contra o substituto Jared Cannonier, que fazia sua estreia nos pesos-médios após sofrer duas derrotas consecutivas como meio-pesado. Mas Cannonier mostrou que o corte de peso foi a decisão acertada, e em sua primeira luta na categoria surpreendeu o então 7º colocado da divisão com um triunfo por nocaute técnico no início do segundo assalto.

Adesanya atropela
O nigeriano-neozelandês Israel Adesanya mostrou mais uma vez por que vem sendo apontado como uma das principais promessas da divisão dos médios ao conquistar sua quarta vitória consecutiva no Octógono (e 15ª na carreira) superando Derek Brunson ainda no primeiro round. Mostrando evolução na defesa de quedas, o kickboxer esbanjou técnica na trocação, mantendo sua invencibilidade e pedindo passagem no Top 5 da divisão até 84kg.