Pular para o conteúdo principal
Resultados

Jairzinho Rozenstruik nocauteia Overeem nos segundos finais no UFC DC

Peso-pesado encaixou um golpe certeiro faltando quatro segundos para o fim

Jairzinho Rozenstruik continua surpreendendo em sua caminhada no UFC. Após cinco rounds cercados de estratégia, o lutador do Suriname nocauteou Alistair Overeem faltando apenas quatro segundos para o fim da luta principal do UFC DC, realizado neste sábado (07).

Mais UFC DC: Marina e Cynthia empatam | Virna Jandiroba finaliza no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Eu nunca desisti. Busquei achar uma brecha, coisa que não aconteceu durante boa parte da luta, mas achei no último momento e aí está. A estratégia dele não me surpreendeu. Ele é um cara inteligente e sabe lutar. Agora eu gostaria de enfrentar o Francis Ngannou em março ou abril do ano que vem."

Jairzinho não quis tocar luvas antes do começo da luta, para a surpresa do público presente. Assim que começou o duelo, Overeem mostrou que procuraria um combate mais estratégico e conseguiu uma queda para frear o ímpeto do rival. O holandês passou o round todo por cima, dominando as posições e acertando alguns golpes no ground and pound.

No segundo assalto, Overeem logo buscou o clinch e a queda, mas Jairzinho evitou ser derrubado. A luta permaneceu com ambos na grade, mas com o holandês dominando as ações. O mesmo se viu no terceiro round, com o veterano acertando os melhores golpes quando eram separados.

Sabendo que estava atrás na pontuação, Jairzinho mudou a postura no quarto round. O atleta do Suriname passou a ser mais agressivo e passou a utilizar a pressão e acertar golpes de esquerda em Overeem, que demonstrava cansaço. Jairzinho conseguia encaixar boas sequências, mas as mesmas eram bem absorvidas pelo rival.

No quinto e último round, veio o momento decisivo. Rozenstruik mantinha a sequência de golpes e pressão, mas Overeem conseguia absorver bem as investidas de seu oponente. Nos segundos finais, porém, o holandês baixou a guarda e recebeu em cheio um jab de esquerda, seguido de um direto de direita. O veterano foi ao solo e logo em seguida se levantou, completamente atordoado. Assim que percebeu a condição de Overeem, o árbitro central finalizou a luta.

O feito surpreendeu a todos, já que ninguém esperava que o duelo fosse até o quinto round - e muito menos um nocaute nos segundos finais. Jairzinho agora está empatado junto de Frankie Edgar como a terceira vitória mais tardia na história do UFC, aos 4m56s do 5º round. Ele também é o lutador com a maior sequência de vitórias por nocaute na atualidade (4) e o peso-pesado com a maior sequência de vitórias no momento.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube