Pular para o conteúdo principal
Jamahal Hill reacts after his victory over Glover Teixeira of Brazil in the UFC light heavyweight championship fight during the UFC 283 event at Jeunesse Arena on January 21, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC)
Atletas

Jamahal Hill é o primeiro atleta do DWCS a conquistar o cinturão no UFC

Peso meio-pesado faturou o título ao bater Glover Teixeira na luta principal do UFC 283, no último sábado (21)

Mais novo campeão meio-pesado do Ultimate, o norte-americano Jamahal Hill, que chegou ao título vencendo Glover Teixeira no UFC 283, se tornou o primeiro atleta contratado no Dana White's Contender Series a conquistar o ouro na organização.

Jamahal Hill posa com o cinturão após a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Jamahal Hill posa com o cinturão após a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


"Sweet Dreams" foi contratado na terceira temporada do programa, em 2019, após nocautear Alexander Poppeck. Desde então, somou seis triunfos no Octógono, com uma luta sem resultado e apenas uma derrota - por nocaute técnico para Paul Craig, após sofrer uma lesão no cotovelo.

Jamahal, no entanto, não foi a primeira revelação do Dana White's Contender Series e participar de uma disputa de cinturão do Ultimate. Antes dele, Alex Perez e Taila Santos chegaram ao title shot, porém foram superados por Deiveson Figueiredo e Valentina Shevchenko, respectivamente.

Lançado em 2017, o Dana White's Contender Series já teve seis temporadas realizadas e 199 atletas contratados pelo UFC.

UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all