Pular para o conteúdo principal
John Allan na pesagem do UFC Sacramento em 2019
Entrevistas

John Allan Arte: “Não vim ao UFC a passeio”

Brasileiro encara Roman Dolidze em duelo pelos meio-pesados neste sábado (5) no UFC Vegas 16

Um ano e meio após pisar no Octógono pela última vez, o paranaense John Allan Arte volta à ação neste sábado (5) no UFC Vegas 16, e contou em conversa com a reportagem do UFC Brasil que está com boas expectativas para o aguardado retorno.

"Nesse último ano, evoluí bastante em todas as partes: fisicamente, tecnicamente, psicologicamente”, disse, “Hoje me sinto muito mais bem preparado do que um ano atrás, e agora é colocar isso em prática".

Leia também: Os altos e baixos de Nikolas Motta rumo ao contrato com o UFC

John Allan comemora vitória sobre Mike Rodriguez

Em sua estreia na organização, em julho de 2019, John Allan venceu o norte-americano Mike Rodriguez por decisão unânime; entretanto, o combate foi posteriormente declarado sem resultado, após o brasileiro ser flagrado em exame antidoping.

Punido por um ano, ele volta a competir neste final de semana contra o geórgio Roman Dolidze, que está invicto em sete combates na carreira. Ele estreou no Ultimate no último mês de julho, vencendo Khadis Ibragimov por nocaute no 1º round.

"O Dolidze é um bom atleta, tem um bom jogo de grappling, mãos pesadas e terminou todas as lutas dele por via rápida, por finalização ou nocaute. É um bom atleta de MMA, mas me vejo superior a ele em todas as áreas”, avaliou John Allan, “Meu wrestling está bem afiado, meu jiu-jítsu está afiado, e eu venho da Chute Boxe, então não preciso nem dizer que nossa trocação sempre vai estar afiada. Tem tudo para ser uma grande luta, a melhor luta da noite. Eu e ele somos lutadores que acabam a luta antes do 3º round, então talvez isso aconteça".

"Eu estou há um ano sem competir, mas aproveitei esse ano da melhor forma possível e vou mostrar isso no sábado”, concluiu, “Vou mostrar para que vim ao UFC. Eu não vim a passeio, quero buscar voos mais altos e chegar o mais rápido possível no Top 15".

O UFC Vegas 16 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (5) a partir das 21h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube