Pular para o conteúdo principal
Notícias

Johnny Walker sonha com luta com Jon Jones como “presente de natal"

Brasileiro diz querer fazer história ao destronar o campeão dos meio-pesados

Em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, o atual 12º colocado no ranking dos meio-pesados Johnny Walker conversou com jornalistas em passagem pelo UFC Performance Institute em Las Vegas na última semana.

Veja também: Johnny Walker quebra recorde no Instituto de Performance do UFC

Entre outros assuntos, o brasileiro comentou o confronto entre Jon Jones e Thiago Marreta, pelo cinturão da divisão, que acontecerá no dia 6 de julho, na luta principal do UFC 239.

“Quero ver essa luta de perto”, disse Johnny, “Quero que o Marreta vença, mas por outro lado quero que o Jon Jones vença, porque eu quero vencer o Jon Jones; eu quero fazer história”.

“Lutar com Jon Jones é muito importante para mim, porque eu assistia as lutas dele antes de começar a treinar, antes de saber o que queria da minha vida”, continuou, “Isso é parte da minha história, é um sonho para mim; eu quero lutar contra ele”.

Com três vitórias por nocaute no primeiro round em seus três primeiros compromissos no Octógono, conquistadas em um intervalo de quatro meses, Walker sabe que começou sua trajetória na organização caminhando a passos largos rumo ao sonhado encontro com “Bones”; mas o brasileiro não tem pressa e, com o carisma de sempre, brincou ao estipular uma data para o encontro.

“Quero ter mais experiência. Estou pronto, mas quanto mais experiência eu puder ter, melhor. Talvez Gustafsson, talvez Smith… qualquer um no Top 5 está bom para mim”, disse, sobre possíveis próximos adversários, “Talvez mais duas lutas antes de Jones. Jones pode ser meu presente de natal”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube