Pular para o conteúdo principal
Resultados

Jon Jones vence Dominick Reyes e defende título no UFC 247

Campeão dos meio-pesados manteve o cinturão pela 11ª vez na carreira

Foi um duelo disputadíssimo, mas Jon Jones prevaleceu mais uma vez, superando Dominick Reyes por decisão unânime e defendendo o cinturão dos meio-pesados pela 11ª vez na luta principal do UFC 247 em Houston, nos Estados Unidos.

Social Post

Mais UFC 247: Shevchenko nocauteia e mantém cinturão | Todos os resultados

A luta começou a todo vapor, com o desafiante partindo para cima sem se intimidar. Os dois passaram boa parte do 1º round buscando controlar o centro do Octógono e trocando caneladas, até que Reyes teve o melhor momento do assalto conectando um contragolpe de encontro sobre um chute de Jones, que se desequilibrou e caiu. Ganhando confiança, Dominick foi para cima e seguiu aplicando os melhores golpes dos cinco minutos iniciais.

Mostrando toda sua experiência, Jones melhorou defensivamente no 2º assalto e passou a levar a melhor na disputa por espaço no Octógono. Reyes, mesmo demonstrando os primeiros sinais de cansaço, conseguiu circular bem para evitar as investidas de “Bones” e seguiu trabalhando bem com seus chutes e golpes no corpo.

A movimentação constante do desafiante se manteve no 3º round, em que Dominick deu a impressão de ter conectado mais e melhores golpes. Nos raros momentos em que foi capaz de encurralar o oponente, Jones investiu em tentativas de queda, mas não teve sucesso.

Logo no início do 4º assalto, Reyes conectou duros golpes que fizeram Jones sentir. O campeão respondeu com sua melhor tentativa de queda até o momento, conseguiu colocar Dominick no chão, mas o desafiante se levantou rapidamente. Aparentando menos cansaço, Jon cresceu no combate colocando pressão e volume.

Jones voltou a derrubar Dominick no início do round final, mas novamente apenas por um breve período. Mesmo claramente exausto, Reyes não cessou com a movimentação lateral, porém passou a levar desvantagem na troca de golpes.

Após 25 minutos de luta, ambos atletas ergueram as mãos e a sensação na arena era de que não havia um vencedor claro. Os três jurados apontaram vitória de Jones pelos placares de 48-47, 48-47 e 49-46.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube