Pular para o conteúdo principal
Notícias

Jones exalta Marreta e mira disputa de cinturão contra Stipe Miocic

Campeão dos meio-pesados discutiu seus planos de subir de categoria em um futuro próximo

O MMA é um esporte polarizador, mas há alguns consensos. Um deles é de que Jon Jones é um dos melhores lutadores na história da modalidade (e os números comprovam isso).

A dominância é tanta que Jones já encara uma segunda geração de meio-pesados em seu reinado na categoria e, até agora, tem superado a competição. É por isso que o norte-americano já traça planos para o seu futuro em outra divisão.

Em conversa com o jornalista Ariel Helwani, da ESPN, “Bones” declarou que uma mudança para o peso-pesado pode ser o próximo passo caso vença Dominick Reyes no UFC 247, neste sábado (8). O plano, inclusive, seria enfrentar logo o campeão Stipe Miocic.

Brasil

“Existe uma chance bem grande. Eu sinto que quero muito enfrentar Stipe Miocic. Acho que posso vencê-lo. Acho que não precisaria de uma luta para me aquecer. Já estou aquecido”, disse.

“Estou me sentindo bem, estou forte e pronto. O Stipe tem uns 104 Kg? Acho que eu com 104 Kg posso batê-lo. Só me baseando nas performances dele contra o DC, nossas velocidades diferentes, meu QI de luta, minha versatilidade, minha fé e minha confiança – acho que sou o cara a vencê-lo. E quero malhar o ferro enquanto está quente”.  

Mais UFC 247: Jones já era campeão quando Reyes estreou no MMAComo assistir | Card completo

Jones exalta Marreta

Em clima de começo de ano, Jones refletiu sobre os capítulos de sua história que foram construídos em 2019 e aproveitou para exaltar seu oponente mais duro até agora: Thiago “Marreta” Santos.

“2019 foi incrível. Eu tive grandes lutas, enfrentei a primeira leva desses lutadores da nova era, ou nova geração, como Anthony Smith e Thiago Santos. (...) Sinto que poderia ter competido melhor, talvez terminado as lutas, mas fiquei feliz de conseguir vitórias sobre esses caras que estavam indo tão bem. Especialmente o Thiago Santos. Ele tem um grande cartel, um grande caráter, é cristão, pai solteiro, ex-militar, ajuda a comunidade. Ele seria um tremendo campeão. Acho que ele é o cara mais durão possível”, declarou.

“O Thiago Santos é duas ou três vezes melhor do que o Dominick Reyes, honestamente. Então foi um grande ano.”

O Canal Combate transmite o UFC 247 ao vivo e com exclusividade a partir das 20h30 (horário de Brasília) neste sábado (8).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube