Pular para o conteúdo principal
Eventos

Jones já era campeão do UFC quando Reyes estreou no MMA

Luta principal do UFC 247, neste sábado, colocará frente a frente lutadores com trajetórias bastante distintas

Apenas dois anos de idade separam Jon Jones (32) de Dominick Reyes (30), adversários que se disputam neste sábado (8), na luta principal do UFC 247, o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Entretanto, as trajetórias de cada um deles no esporte são completamente diferentes.

Mais UFC 247: Os recordes de JonesComo assistirCard completo

Para se chegar a esta conclusão, basta voltar pouco mais de cinco anos no tempo até dezembro de 2014, quando Reyes fez sua estreia no MMA profissional, conquistando vitória sobre Jose Rivas Jr. por nocaute técnico em um evento regional no estado da Califórnia.

Na mesma época, Jones, já com mais de seis anos de experiência no esporte, era campeão absoluto da divisão até 93 Kg no Ultimate, com nada menos que sete defesas de título no currículo - no mês seguinte, ele faria a oitava e última defesa de seu primeiro reinado na organização.

Brasil

A partir dali, no entanto, os momentos se inverteram: enquanto Jones passou por uma série de turbulências na vida pessoal que afetaram sua carreira e lhe causaram a perda do cinturão, Reyes construiu seu nome com mais 11 triunfos consecutivos - seis deles pelo UFC, sobre nomes como Ovince Saint Preux, Volkan Oezdemir e Chris Weidman -, escalando à 4ª posição no ranking da divisão e garantindo o title-shot.

Apesar dos altos e baixos, no entanto, “Bones” recuperou a estabilidade ao final de 2018 e recuperou também seu cinturão, defendendo-o em mais duas ocasiões no último ano e entrando em 2020 no mesmo patamar de soberania em que estava há cinco anos, na época da estreia profissional de Reyes.

Se o maior meio-pesado da história da organização seguirá ampliando seu legado, ou se o invicto desafiante chocará o mundo é o que descobriremos neste sábado, no evento que o Canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube