Pular para o conteúdo principal
Notícias

Jorge Masvidal revela aposta para McGregor x Cerrone

Dono do cinturão “BMF” analisa o confronto principal do UFC 246 e discute potencial confronto com McGregor

Já discutimos por aqui o quanto o retorno de Conor McGregor impacta o cenário atual do MMA em mais de uma categoria. Mas é claro que alguns atletas estão mais interessados que os outros na luta entre o irlandês e Donald Cerrone, que acontece neste sábado (18) no UFC 246.

Entre eles está Jorge Masvidal, meio-médio dono do cinturão “BMF”. Em entrevista ao Submission Radio, “Gamebred” compartilhou uma análise profunda sobre o combate deste final de semana.

“O Conor é incrível logo de início. Ele tem um ótimo timing. Enquanto os caras estão tentando achar seus ritmos, o Conor já entra com o ritmo certo. Ele já tem o timing quando você encontra o seu timing. Boa força e boa confiança. Eu diria que o Conor é um dos melhores do esporte quando se trata de começar forte na luta. Donald, por outro lado, é um lutador mais cadenciado. Ele demora um pouco para começar a trabalhar. Ele finta bastante, analisa as velocidades”, disse Masvidal.

“[Cerrone] trabalha assim, é mais cadenciado. Então, conforme o tempo passa, ele se sai um pouco melhor, e acho que ele tem mais resistência que o Conor. Então, se o Cowboy chegar como uma ameaça dupla, ele vai ser um problema, e eu tendo a apostar nele. Se ele entrar plantado e ficar na frente do Conor, eu tendo a apostar no Conor, cara”, declarou.

 Ao contrário de muitas opiniões, Masvidal diz acreditar que o casamento de estilos favorece o striker McGregor. Apesar disso, ele vê o desenrolar da luta dependendo muito mais do desempenho de Cerrone.

“É uma luta feita sob medida para o Conor. Um lutador plantado e destro é um combate sob medida para um canhoto com uma mão esquerda decente. Então pode ser interessante, porque mesmo no meio da porradaria o Cowboy pode conectar a joelhada, encaixar o chute. Ele é maior. Acho que realmente depende do Cowboy e do tipo de estratégia que ele vai usar”.

E quanto a possibilidade de enfrentar uma das maiores estrelas que o UFC já viu? Afinal, a luta do UFC 246 é válida pela categoria dos meio-médios, a mesma de Masvidal. Mas de acordo com o “BMF”, não deve acontecer.

“Eu não sei se o Conor vai me enfrentar se ele vencer. Eu realmente não sei. Acho que não. Vendo pelas entrevistas, ouvindo coisas, acho que não vai acontecer. Acho que ele vai por outro caminho”, disse.

“Acho que vou acabar fazendo sopa de coruja em algum momento do ano”, afirmou, referindo-se a um possível combate contra o campeão da categoria, Kamaru Usman.

O UFC 246 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate no sábado, 18 de janeiro, com início do card preliminar previsto para as 20h15 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube