Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Ketlen Vieira: “Acho que eu deveria ser a próxima a lutar pelo cinturão”

Número três no ranking do peso-galo, brasileira quer chance pelo título

Invicta na carreira, com quatro vitórias no Ultimate, sendo duas sobre ex-desafiantes ao cinturão, Ketlen Vieira era apontada como a grande favorita a uma chance pelo título peso-galo, até que um contratempo atrasou os planos da manauara.

A atleta da Nova União estava escalada para encarar Tonya Evinger no UFC São Paulo, em setembro de 2018, no que seria possivelmente seu último teste antes de um title-shot, mas sofreu uma lesão a menos de um mês do duelo, e teve que trocar o Octógono pela mesa de cirurgia.

"Estava fazendo sparring, fui defender uma queda, meu pé prendeu no chão, minha perna ficou e meu corpo foi”, contou Ketlen, “Comecei a chorar, porque senti uma dor horrível e já imaginei que tinha sido grave, porque já tinha operado o joelho esquerdo. Fiquei triste, mas mesmo assim fui para casa, coloquei gelo, e fiquei um final de semana sem treinar. Na segunda, voltei a treinar devagar, fiz a ressonância e o mestre Dedé pegou o resultado. Quando estava treinando, ele chegou na academia e quando o vi, até falei 'Me fala qualquer coisa mestre, menos que eu não vou mais lutar'”.

Veja também: As Superlutas do UFC | Amanda diz que voltará aos galos | Mamute: do Contender ao UFC Brooklyn | Conheça Ariane Lipski | Till x Masvidal lidera o UFC Londres

LAS VEGAS, NV - MARCH 03:   Ketlen Vieira of Brazil prepares to fight Cat Zingano in their women's bantamweight bout during the UFC 222 event inside T-Mobile Arena on March 3, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

LAS VEGAS, NV - MARCH 03: Ketlen Vieira of Brazil prepares to fight Cat Zingano in their women's bantamweight bout during the UFC 222 event inside T-Mobile Arena on March 3, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Para a infelicidade da brasileira, foram constatadas lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito, que a tiraram do card e de qualquer ação pelos meses seguintes.

Em fase final de reabilitação, e mirando o retorno aos treinos fortes em março, Ketlen já pensa em seu próximo compromisso no Octógono, e espera que seja pelo título da divisão até 61kgs - contanto que seja em breve.

“Não posso esperar a boa vontade de a Amanda querer defender esse cinturão e perder ritmo”, disse, “A própria Amanda Nunes falou em uma entrevista que depois da luta com a Raquel Pennington, eu deveria ser a próxima, porque ganhei da única mulher que ganhou dela no UFC (Cat Zingano)”.

“Eu nunca me manifestei, mas é claro que é meu sonho lutar pelo cinturão e ser campeã do UFC. Acho que na atual posição que eu estou, eu deveria sim ser a próxima”, continuou a brasileira, “Na minha cabeça, e na cabeça da minha equipe, sou a próxima desafiante. Mas se tiver que fazer mais uma luta, vou fazer, porque quero ser campeã. Meu objetivo não é lutar com a Amanda, meu objetivo é lutar com quem estiver com o cinturão".

"Na minha cabeça, e na cabeça da minha equipe, sou a próxima desafiante".