Pular para o conteúdo principal
Atletas

Khabib iguala 2ª maior sequência de vitórias da história do UFC

Em sua despedida, russo também igualou maior número de triunfos em lutas de título na história dos pesos-leves

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do Octógono no último sábado após defender o título dos pesos-leves com vitória por finalização no 2º round sobre Justin Gaethje no UFC 254, e o triunfo incrementou ainda mais o brilhante currículo do russo, que encerrou sua carreira com o impressionante cartel de 29-0.

A vitória sobre Gaethje, por exemplo, foi a 13ª consecutiva de Khabib no UFC, colocando-o na 2ª posição entre os atletas que mais venceram lutas seguidas na história da organização. Apenas Anderson Silva teve uma sequência maior (16), enquanto Max Holloway, Demetrious Johnson, Jon Jones e Georges St-Pierre também chegaram aos 13 triunfos seguidos.

O russo também conquistou sua 4ª vitória em lutas com o título dos leves em disputa (Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Gaethje); neste quesito, Khabib igualou o recorde da categoria pertencente a Benson Henderson e BJ Penn, que também venceram quatro lutas com o título dos 70 Kg em jogo.

Além disso, ele se tornou apenas o 3º lutador na história da organização a vencer uma disputa de título com um triângulo. Os outros foram Anderson Silva, que usou o mesmo golpe para finalizar Chael Sonnen e defender o cinturão dos médios no UFC 117, e Tony Ferguson, que conquistou o título interino dos leves no UFC 216 ao finalizar Kevin Lee da mesma maneira.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube