Pular para o conteúdo principal
Notícias

Khabib projeta aposentadoria em dois anos

Campeão dos leves discutiu seu futuro no MMA, dizendo não acreditar que se manterá invicto

Khabib Nurmagomedov é, sem dúvidas, um dos melhores lutadores da história do MMA. Invicto com 28 triunfos, o campeão dos leves e temido por seu estilo implacável dentro do Octógono.

Mas quando se trata do futuro como lutador, o russo mantém os pés no chão. Em entrevista recente ao canal Arab News, Khabib falou do plano de se aposentar nos próximos anos, mas não antes de arredondar o cartel.

“Estou focado [em chegar no cartel 30-0]. Antes eu nem pensava isso, mas agora estou quase lá. Vou competir ainda nos próximos anos, acabei de fazer 31 anos, o que não é muito para esse esporte. Mas vou chegar nisso, e quanto tiver 33 ou 34 anos eu vou encerrar. Ainda tenho alguns anos em atividade”, disse, afirmando que não acredita que vá pendurar as luvas sem ser superado.

“Acho que mais dois anos, no máximo. Não quero lutar a minha vida inteira porque sei que é muito difícil, e há muitos caras novos e famintos surgindo. Ser invicto para sempre não é quase impossível. Para mim é impossível. Você pode ver na história, todos os atletas no futebol, boxe, MMA, tudo... Um dia você é derrotado. É preciso saber quando parar”.

Em sua aparição mais recente no Octógono, Khabib defendeu o cinturão contra o então campeão interino Dustin Poirier na luta principal do UFC 242. Ainda não há confirmação oficial sobre seu retorno.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube