Pular para o conteúdo principal
Resultados

Leon Edwards vence Rafael dos Anjos por decisão unânime no UFC San Antonio

Jamaicano naturalizado inglês conseguiu impor seu ritmo e dominar o brasileiro

Leon Edwards continua triunfante em sua caminhada rumo ao topo da divisão dos meios-médios. O jamaicano naturalizado inglês teve grande atuação e dominou Rafael dos Anjos na luta principal do UFC San Antonio, realizado no último sábado (20), vencendo por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46). Foi a oitava vitória consecutiva do atleta, que espera enfrentar um top 5 em sua próxima apresentação.

Mais UFC San Antonio: Brasileiros vencem no card preliminar | Todos os Resultados | Bônus do Evento

"Competir contra um ex-campeão como o Rafael dos Anjos e fazer o que eu fiz é ótimo. Estou provando para as crianças que são do Reino Unido que você pode ficar no Reino Unido e lutar em alto nível. Estou muito feliz com meu desempenho. Agora me dê o Masvidal."

Social Post

Edwards mostrou logo no início que não daria vida fácil ao brasileiro. O lutador levou Rafael dos Anjos para o solo e conseguiu impor o seu ritmo, travando o faixa-preta de jiu-jítsu. No segundo assalto, o jamaicano acertou uma cotovelada que abriu um corte no supercílio do ex-campeão dos leves, o que dificultou ainda mais a luta para Rafael.

No terceiro e quarto assaltos, Edwards fez bom uso dos jabs e da defesa de quedas para segurar o ímpeto do brasileiro. Rafael não conseguiu colocar pressão no rival e a diferença de envergadura passou a fazer a diferença no combate.

No último round, o brasileiro conseguiu acertar mais golpes, mas ainda sofreu com o contra-ataque de Edwards, que foi declarado vencedor após 25 minutos de combate. O jamaicano agora possui a segunda maior sequência de vitórias na categoria dos meios-médios (8), atrás apenas do campeão Kamaru Usman (10).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube