Pular para o conteúdo principal
Notícias

Mackenzie Dern x Amanda Ribas, o duelo de brasileiras no UFC Tampa

Evento deste sábado (12) terá transmissão exclusiva do Canal Combate a partir de 17h30 (horário de Brasília)

Os fãs brasileiros costumam não gostar quando duas atletas que representam o seu país lutam no Octógono, mas parece que estão abrindo uma exceção para um duelo interessante que acontece no UFC Tampa, neste sábado (12): Mackenzie Dern enfrenta Amanda Ribas. 

UFC Tampa, saiba como assistir 

Com família brasileira tradicional no jiu-jítsu, Mackenzie nasceu nos Estados Unidos, mas fala português fluente escolheu representar o Brasil em suas lutas. Invicta com sete vitórias, ela explica que preferia enfrentar uma adversária brasileira apenas quando estivesse em uma disputa de cinturão, mas que o duelo contra Amanda Ribas terá uma importância especial em sua carreira.  

“Estaria mentindo se falasse que lutar contra alguém do meu país não faz diferença. Aceitei a luta porque a Amanda é uma adversária muito dura e sempre escutei algumas pessoas falando que o Ultimate me oferece lutas fáceis. Ninguém vai mais poder falar isso, porque tenho uma lutadora de alto nível pela frente”. 

A mineira Amanda Ribas concorda com o discurso da rival de que enfrentar alguém do seu país nunca é uma escolha fácil, mas explica que faz parte da profissão e acredita que quando as duas estiverem dentro do Octógono nenhum fã irá olhar para a nacionalidade. 

“Eu amo tudo isso que estou vivendo na minha carreira, então venho tentando esquecer um pouco esse lado de que somos duas brasileiras. Vou lutar para mostrar que sou melhor, e ela é obstáculo que preciso passar para conseguir a vitória. Não importa de onde a pessoa vem, só quero saber das minhas origens e onde vou chegar”. 

Brasil

O UFC Tampa também conta com os brasileiros Kron Gracie e Deiveson Figueiredo e tem como luta principal Joanna Jedrzejczyk enfrentando Michelle Waterson. A transmissão do Canal Combate começa às 17h30, saiba como assistir.