Pular para o conteúdo principal
Atletas

McGregor voltou para ficar. E agora?

Após mais de um ano longe do Octógono, irlandês volta à ação no UFC 246

Quinze meses após sua última luta - a disputa pelo cinturão peso-leve com Khabib Nurmagomedov em outubro de 2018 -, Conor McGregor volta ao Octógono no dia 18 de janeiro para enfrentar Donald Cerrone pelos meio-médios na atração principal do UFC 246 em Las Vegas.

Desta vez, o irlandês garantiu que está pensando a longo prazo: ele quer se manter ativo ao longo de 2020, e irá em busca dos títulos dos 70 e 77 Kg.

Veja também: Cerrone é um futuro membro do Hall da Fama?

O retorno do “Notório”, maior estrela mundial do MMA na atualidade, ao cenário, já vem aquecendo os bastidores das duas categorias. Nas últimas semanas, não apenas os campeões Khabib Nurmagomedov e Kamaru Usman, mas também outros atletas do primeiro escalão das respectivas divisões, como Justin Gaethje e Jorge Masvidal, já citaram ou foram citados pelo irlandês como possíveis próximos desafios.

Brasil

“Eu gostaria de fazer essa luta porque envolveria muito dinheiro”, disse “Gamebred” em entrevista à ESPN norte-americana, “Nós dois conseguimos vender bem os combates e damos um show de violência”.

“Acho que eu o machucaria muito”, disse Usman ao site MMA Fighting, projetando um confronto com o irlandês, Nós vimos o que o Khabib fez com ele. Agora imaginem ele me enfrentando. Acho que ele não seria visto novamente no esporte”.

A empolgação generalizada que circunda a volta de McGregor à atividade é justificável. Em 2016, último ano em que o irlandês fez pelo menos dois combates de MMA na carreira, ele venceu a revanche com Nate Diaz e nocauteou Eddie Alvarez, conquistando o cinturão peso-leve e se tornando o primeiro campeão simultâneo em duas divisões na história da organização. Naquele ano, Conor atingiu um status reservado a pouquíssimos outros atletas no esporte.

Uma pergunta, no entanto, é preciso se fazer: será que, tendo feito apenas uma luta de MMA em mais de três anos, o nível competitivo do Notório ainda é o mesmo de 2016? Segundo seu treinador John Kavanagh, sim.

“Posso dizer honestamente que esse é o melhor McGregor que já vi, e não sabia que isso seria possível há seis meses. Vocês vão ter um belo presente”, escreveu Kavanagh em seu Twitter no último dia 1º de janeiro.

Em entrevista ao podcast Eurobash, do site MMA Fighting, o treinador elaborou: “Acho ótimo ver o Conor de volta fazendo o que gosta. Isso é a coisa mais importante para mim, para todos e para ele mesmo. Você pode ver nele, ele está gostando. Ele está com essa fome novamente. Um faminto, dedicado e motivado Conor McGregor é um cara assustador”.

Tudo isso será colocado à prova a partir do dia 18 de janeiro, quando McGregor ficará frente a frente com ninguém menos que o atleta com mais vitórias na história do Ultimate, e que certamente adoraria adicionar o nome do irlandês à sua lista de vítimas, angariando todo o prestígio - e dinheiro - provenientes de um triunfo sobre Conor.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube