Pular para o conteúdo principal
Eventos

As melhores lutas do UFC em maio de 2020

O quinto mês do ano teve quatro cards após não ter eventos em abril

Depois de passarmos o mês de abril sem eventos, o Octógono voltou com tudo em maio, com quatro cards realizados. Tivemos disputas de cinturão no UFC 249, brasileiros se firmando na elite de suas divisões e nocautes entre pesos-pesados.

Relembre abaixo as melhores lutas do mês!

UFC 249 - 9 de maio de 2020
Tony Ferguson x Justin Gaethje
Brasil

Tony Ferguson e Justin Gaethje entraram no Octógono do UFC 249 com uma missão: conquistar o cinturão interino do peso-leve. Conhecidos por serem dois dos lutadores mais empolgantes da atualidade, ambos não decepcionaram e presentearam os fãs de MMA com uma luta incrível, cercada de momentos de trocação franca e movimentação. No final, melhor para Gaethje, que nocauteou seu rival e levou o título para casa.

UFC 249 - 9 de maio de 2020
Henry Cejudo x Dominick Cruz

Em sua primeira defesa de cinturão no peso-galo, Henry Cejudo teria pela frente o ex-campeão Dominick Cruz. Como era esperado, os dois atletas mostraram muita técnica durante um combate equilibrado, mas uma joelhada de Cejudo no final do segundo round foi decisiva para a vitória o lutador por nocaute técnico. Depois da grande apresentação, o campeão ainda pegou todos de surpresa ao anunciar sua aposentadoria no MMA.

UFC 249 - 9 de maio de 2020
Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Brasil

Quando Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik entraram no Octógono, todos tinham uma certeza: a luta terminaria com um nocaute. O desfecho do duelo veio com apenas 20 segundos de combate, quando o camaronês acertou uma bomba no atleta do Suriname e mostrou, mais uma vez, a força assustadora que tem nos punhos.

UFC Jacksonville - 13 de maio
Glover Teixeira x Anthony Smith

Em um duelo de gerações, Glover Teixeira deu mais um show na luta principal do UFC Jacksonville. O brasileiro dominou Anthony Smith por mais de 20 minutos e conquistou o nocaute no último round do duelo, se firmando na elite da divisão dos meios-pesados. O castigo de Glover foi tão grande que ele "pediu desculpas" ao norte-americano durante a luta.

Social Post
UFC Jacksonville - 13 de maio
Thiago Moisés x Michael Johnson

Que o jiu-jitsu de Thiago Moisés é a sua principal arma, todos sabem, mas o brasileiro ainda assim surpreende no Octógono. Logo no início do segundo round em sua luta contra Michael Johnson, Moisés encaixou uma chave de calcanhar e obrigou Johnson a bater em desistência, faturando assim a sua segunda vitória no Octógono.

UFC Flórida - 16 de maio
Alistair Overeem x Walt Harris

Em outra luta marcada por um duelo de gerações, mais uma vez a experiência prevaleceu no Octógono. Alistair Overeem começou tendo dificuldades contra Walt Harris, sendo quase nocauteado, mas se recuperou e aproveitou as brechas do norte-americano, castigando seu rival no ground and pound e sendo decretado vencedor por nocaute técnico no segundo round do duelo.

UFC Vegas - 30 de maio
Tyron Woodley x Gilbert Burns
Brasil

Gilbert Durinho estava vindo em uma crescente enorme na categoria dos meios-médios e teria pela frente o seu maior desafio na carreira em 30 de maio, ao enfrentar o ex-campeão Tyron Woodley. Se havia alguma dúvida que de o brasileiro era uma realidade na categoria, ela desapareceu completamente. Em sua melhor atuação no Octógono, Durinho deu uma aula de MMA e dominou Woodley durante os cinco rounds, se colocando na posição de próximo desafiante ao cinturão.

UFC Vegas - 30 de maio
Mackenzie Dern x Hannah Cifers

Mackenzie Dern voltou ao Octógono com o objetivo de se recuperar da única derrota da carreira, mas teria a resiliente Hannah Cifers pela frente. Mackenzie, no entanto, não tomou conhecimento da rival e deu números finais ao duelo com uma chave de joelho reta, entrando para a história do UFC ao se tornar a primeira lutadora a vencer com uma finalização de perna desde que o MMA feminino foi introduzido na organização.

Qual foi a melhor luta do UFC em maio de 2020?

Tony Ferguson x Justin Gaethje
32% (1 voto)
Henry Cejudo x Dominick Cruz
4% (1 voto)
Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
8% (1 voto)
Glover Teixeira x Anthony Smith
13% (1 voto)
Thiago Moisés x Michael Johnson
7% (1 voto)
Alistair Overeem x Walt Harris
3% (1 voto)
Tyron Woodley x Gilbert Burns
32% (1 voto)
Mackenzie Dern x Hannah Cifers
1% (1 voto)
Total votes: 75