Pular para o conteúdo principal
Atletas

Michel Pereira cogita mudança de categoria após UFC Vancouver

Lutador do meio-médio explica dificuldades em corte de peso e fala sobre sua performance contra Tristan Connelly

Depois de estrear com uma vitória arrasadora no UFC Rochester, Michel Pereira chegou a Vancouver cercado de expectativas para seu segundo combate no Octógono. Porém, a semana da luta não foi exatamente como o brasileiro esperava.

Primeiro veio a troca de oponente com dias de antecedência. Depois, o paraense ficou acima do limite estipulado para a categoria dos meio-médios. Para encerrar, a derrota por decisão unânime para o estreante Tristan Connelly. Porém, em entrevista ao portal “Ag. Fight”, “Demolidor” explicou que passou por grandes dificuldades nos dias que antecederam o combate.

“Aconteceram muitas coisas nessa semana. Não é desculpa, mas foi uma semana cheia de dor de cabeça. Perdi peso sozinho, sem ninguém (para ajudar). A semana teve muito estresse, resolvendo visto do meu fisioterapeuta, que ia vir comigo me ajudar, e não deu certo. Cheguei domingo e só tive ajuda (no corte de peso) na quinta-feira à noite. Perdi 17,5 kg e não bati o peso. Meu corpo chegou ao extremo e não consegui me recuperar bem. No segundo round, ao invés de crescer, eu caí (de rendimento)”, afirmou.

O atleta ainda explicou que sua performance no primeiro round, no qual deu saltos mortais e tentou golpes acrobáticos, não afetou o desempenho no restante da luta.

“Eu tinha tudo para ganhar aquela luta. No primeiro round, ele tentava me derrubar e eu tirava ele como se fosse um papel. Estava muito bem, mas (perdi) por causa do desgaste físico que eu tive para perder peso. Quando você não está bem fisicamente, o corpo cai. Foi uma falha que aconteceu durante a semana que precisa ser corrigida”.

“A forma de lutar, quem gostou, obrigado, quem não gostou, paciência. Mas entendam que não é brincadeira, não é para desmerecer ninguém. É o meu estilo de lutar, que eu venho trabalhando há anos”, completou.

E quanto ao próximo passo? De acordo com o “Paraense Voador”, uma luta antes do fim do ano, possivelmente na categoria de cima.

“Talvez na minha próxima luta eu suba para lutar até 84 kg. Para dar uma regenerada, uma recuperada. Acho que eu já luto novamente em novembro. Talvez na categoria de cima (peso-médio) para meu corpo se recuperar. Espero dar show novamente”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube