Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

‘Minha estratégia é colocar o coração no Octógono’, diz Amanda Ribas

Há pouco mais de um ano, em junho de 2019, Amanda estreava no Octógono vencendo Emily Whitmire por finalização. Menos de treze meses depois, ela está pronta para enfrentar uma das lutadoras mais famosas do Ultimate. Paige VanZant já venceu cinco lutas no Ultimate, tem status de estrela e até participou do Dancing With Stars (uma espécie de Dança dos Famosos nos Estados Unidos). 

O UFC 251 é exclusivo no Canal Combate

E é por todo o conjunto que envolve o nome da norte-americana Paige que a brasileira Amanda Ribas deseja tanto essa luta. Ela sabe que uma vitória a colocará em outro patamar, passará a ser tratada com mais carinho pelos fãs e vista de outra forma dentro da empresa e pela imprensa.

“A Paige tem um público que outras meninas não têm, uma visibilidade que não teria se lutasse contra outra adversária. Sei que lutando contra ela vou buscar uma audiência ainda maior, e é isso que me deixa cada vez mais empolgada para sábado à noite”. 

Para a luta deste sábado, em Abu Dhabi, Amanda sabe que precisa dar mais um passo na sua carreira. Vencer não significa apenas uma vitória no seu cartel, vencer é quase que tomar toda a publicidade que envolve a rival e seguir subindo degraus no Ultimate. A brasileira garante que está pronta para o desafio e acredita que sua vontade de sair vitoriosa vai ser fundamental no Octógono. 

“Adoro o estilo da Paige porque nunca se sabe o que ela vai aprontar, é sempre uma luta emocionante. Mas estou preparada para isso. Muita gente fala que o meu ponto forte é o chão, outros falam que estou melhorando a trocação. Mas eu digo que o meu ponto forte é cabeça e coração. Minha estratégia é colocar o coração dentro do Octógono”.