Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Moicano quer vencer com show e voltar ao caminho do título

Brasileiro faz a luta principal do UFC Greenville, neste sábado (22), contra Jung Chan-Sung - transmissão do Canal Combate começa às 18h. 

O brasileiro Renato Moicano vinha sendo apontado como um dos grandes nomes para disputar o título dos penas, mas perdeu para o ex-campeão José Aldo no UFC Fortaleza, em fevereiro, e viu o seu sonho ficar um pouco mais distante. Recuperado da derrota, o brasileiro quer provar que é um dos melhores da categoria e tem certeza que a luta contra Jung Chan-Sung no UFC Greenville, neste sábado (22), será o momento certo para mostrar que merece uma chance de ser campeão. 

Assine o Canal Combate

"O UFC sabe do meu potencial, eles sabem até onde eu posso chegar. Sei que tem muita gente acompanhando os meus treinos, e estou muito bem para essa luta. Eu estou no Ultimate e chegando para ser desafiante ao título. Nada melhor que fazer a luta principal de um evento para ganhar essa chance", disse Moicano. 

Logo após sua última derrota, Moicano escutou o rival José Aldo falando para ele não parar de lutar, continuar acreditando no sonho e que um dia ele seria campeão. As palavras não hora não foram tão bem digeridas, mas hoje, com mais calma para analisar a situação, Moicano explica que conseguiu aprender com a derrota e até agradece ao ex-campeão.

Renato Moicano

Renato Moicano


"Aprendi muita coisa depois da minha última luta. Estamos em um esporte difícil, em que a margem para ganhar ou perder é curta. A derrota ensinou que preciso entrar mais atento e não posso relaxar mesmo que a luta esteja favorável para mim. Na hora que o Aldo falou comigo eu não gostei muito, pois tinha acabado de perder. Mas pensando com calma eu vi que aquilo tudo foi muito importante, procurei absolver o que ele falou". 

Neste sábado, Moicano entra no Octógono pensando em vencer e dar show para o público. Ele acredita que sua envergadura e o estilo de luta são fatores que o tornam o principal atleta capaz de vencer o campeão Max Holloway. Mas ele precisa primeiro passar por Jung Chan-Sung, também conhecido como Zumbi Coreano. 

"Tenho certeza que sou a pessoa certa para vencer o Holloway, mas estou focado no Jung Chan-Sung. Será um prazer lutar com ele, um adversário muito gabaritado e que acompanho há muito tempo. Estou treinando bem e feliz. Sei que vai ser uma grande luta, uma das concorrentes a ser a melhor da noite. Não sei como vai terminar, mas eu quero vencer. E é isso que vai acontecer".