Pular para o conteúdo principal

Momento peculiar faz Demian Maia repensar aposentadoria

O brasileiro Demian Maia já vinha falando em algumas entrevistas que gostaria de fazer apenas mais uma luta e anunciar a aposentadoria. Mas, em entrevista ao site do Canal Combate, o atleta de 42 anos explicou que não gostaria que sua despedida fosse em uma arena vazia (devido aos problemas gerados pelo Covid-19) e está cogitando adiar a decisão. 

Visando os próximos adversários, Maia tem como prioridade enfrentar Donald Cerrone ou Diego Sanchez. A luta contra Cerrone envolve algo pessoal, já que o norte-americano possui o recorde de 23 vitórias na companhia contra 22 do brasileiro. Além desses dois, outro nome que ele também gostaria de enfrentar é Anderson Silva (eles lutaram em 2010, com vitória por pontos para o Spider). 

"Estou aberto a fazer mais uma luta se for o caso, principalmente se for luta sem público. Queria me despedir com público. Ter um revés na última luta também me fez repensar tudo isso. Pode ser uma ou duas, depende do que vamos negociar com o UFC também. A principal questão, que é uma vontade pessoal, é de superar o Cerrone no número de vitórias e terminar como o cara que teve mais vitórias (na história do Ultimate)". 

"Diego Sanchez e Cerrone, pode ser os dois. Cheguei a pensar em uma luta com o Anderson (Silva), mas tem o negócio do peso. Ele aceitaria fazer "catchweight" (peso-casado)? O Dana (White, presidente do UFC) não gosta. Pra mim vale a pena subir pra 84kg e lutar com essa desvantagem toda de tamanho? São muitas outras possibilidades a se pensar, por isso não falei dessa".