Pular para o conteúdo principal
Eventos

Motivos para ver: UFC Rochester

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (18)

Após uma agitada noite de lutas no Rio de Janeiro, o Octógono retorna aos Estados Unidos neste final de semana com o UFC Rochester, evento que está repleto de brasileiros com compromissos importantes. Abaixo, listamos os principais motivos para você não perder este card, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 18h (horário de Brasília).

RDA recebe Lee nos 77kgs

O caminho dos 70kgs aos 77kgs é conhecido por Rafael dos Anjos. Ex-campeão peso-leve do Ultimate, o brasileiro subiu de categoria em 2017 e vem fazendo uma campanha sólida na nova divisão, tendo inclusive disputado o cinturão interino há menos de um ano, além de ter feito um duelo de cinco rounds contra o agora campeão Kamaru Usman, em sua luta mais recente.

Brasil

Neste sábado, RDA recebe Kevin Lee nos meio-médios. Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves, o “Motown Phenom” foi superado por Al Iaquinta em sua última luta, em dezembro de 2018, e agora refaz os passos do brasileiro buscando a sorte no peso acima.

Atual terceiro colocado no ranking da divisão, Rafael busca voltar às vitórias e, consequentemente, à lista de possíveis desafiantes ao título no médio prazo, enquanto Kevin, estreando no peso contra um Top 5, tem a oportunidade de subir vários degraus de uma vez rumo à elite dos meio-médios.

Cara de Sapato e Luque tentam manter embalo

Dois importantes nomes da nova geração brasileira que vivem ótimas fases no Octógono se apresentam no card principal do evento e buscam dar sequência às trajetórias de ascensão: Antônio “Cara de Sapato” e Vicente Luque.

O primeiro, peso-médio, já soma cinco triunfos consecutivos na organização, sendo quatro por finalização. Após passar pelo veterano Tim Boetsch no primeiro round em sua última luta, Cara de Sapato teve compromissos agendados contra Derek Brunson e Elias Theodorou, mas, no fim das contas, seu próximo adversário será Ian Heinisch, ex-campeão do LFA, que estreou no Ultimate em novembro do ano passado superando Cezar Mutante por decisão dos jurados.

Brasil

O segundo, meio-médio, vem de quatro vitórias seguidas, e oito triunfos (todos por nocaute ou finalização) em seus últimos nove combates no Octógono, Luque faria a luta co-principal do card enfrentando Neil Magny, mas com a saída de última hora do adversário, medirá forças com o estreante Derrick Krantz, que chega à organização com um cartel de 23-10 e uma oportunidade de ouro para se fazer notar logo em sua primeira apresentação.

Finalizadores em ação

Outros dois brasileiros conhecidos por suas proezas na luta agarrada se apresentam no card principal, ambos pelo peso-leve.

O primeiro a entrar em ação será o campeão do ADCC em 2015, Davi Ramos, que finalizou seus três últimos oponentes e vai em busca da quarta consecutiva contra o estreante Austin Hubbard; o segundo é o recordista de finalizações da história do Ultimate, Charles do Bronx, que após obrigar seus quatro adversários mais recentes a darem os três tapinhas, tenta alcançar a incrível marca de cinco finalizações seguidas na trilogia contra Nik Lentz.

Brasil

E o evento ainda terá mais um brasileiro no Octógono: o estreante Michel Pereira, que, no card preliminar, enfrenta Danny Roberts pela divisão dos meio-médios.

O Combate transmite todas as lutas do UFC Rochester ao vivo e com exclusividade no sábado (18), a partir de 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube