Pular para o conteúdo principal
Notícias

Na ausência de Covington, Durinho muda foco para Tyron Woodley

Sexto no ranking dos meio-médios, brasileiro quer encarar o ex-campeão da divisão

Já se passaram seis semanas desde a última aparição do brasileiro Gilbert “Durinho” Burns no Octógono - vitória por nocaute sobre Demian Maia no UFC Brasília - e o atual 6º colocado no ranking dos meio-médios não vê a hora de voltar à ação.

Seu plano inicial, como revelado logo após o triunfo na capital federal, era o de enfrentar o norte-americano Colby Covington, ex-campeão interino e atual dono do 2º lugar no ranking da divisão.

Leia tambémUsman sugere que Woodley se espelhe em Gilbert Durinho | Marreta propõe "semifinal" com Dominick Reyes

Entretanto, Durinho revelou em entrevista ao UFC Brasil ter informações de que “Chaos” não estaria se preparando para entrar no Octógono em um futuro próximo: “Eu fiquei sabendo, como ele mora aqui pertinho, que ele está treinando, mas não para lutar”.

Olhando para os rankings, então, o brasileiro então viu uma série de outros possíveis oponentes indisponíveis: “O Stephen Thompson está com a mão quebrada, se recuperando, e também não vai lutar agora; o Leon Edwards está em Londres e não vai poder sair de Londres; sobra o Masvidal, mas eles pretendem fazer o Masvidal com o Kamaru (Usman)”.

Sendo assim, Durinho mudou o foco para um combate com o ex-campeão e atual 1º colocado na categoria, Tyron Woodley, quem, inclusive, já teria recusado em três oportunidades um duelo com o faixa-preta de jiu-jítsu.

“Depois da luta com o Demian, na semana seguinte era o UFC Londres. O UFC ofereceu aquela luta e ele negou”, disse o brasileiro, “Ia ter o UFC no dia 18 de abril, ofereceram a luta e ele também falou que não. No dia 9 de maio, no evento que vai ter, o UFC entrou em contato e falou ‘Tem mais uma vaga, a gente quer botar o Durinho contra o Woodley’, eu comecei a treinar, mas ele também não aceitou. Ele sabe que ele negou três vezes. Vamos esperar. O UFC quis marcar essa luta. Eu estou me preparando para lutar em junho, e tomara que seja o Woodley”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube