Pular para o conteúdo principal

Nova ferramenta de pesquisa de dados e recordes do UFC é lançada

“Record Book” é um sonho tornado realidade para os fãs do UFC que gostam do lado numérico do esporte

Se você já se perguntou onde seu lutador favorito se classifica em uma determinada categoria estatística, ou até onde ele precisa ir para ficar entre os maiores de todos os tempos, uma expansão do UFC.com chamada Record Book pode te ajudar a responder a essas e muitas outras perguntas.

Lançado nesta semana em https://www.ufc.com/records, o recurso contém inúmeras conquistas do UFC em categorias que vão desde Mais Vitórias e Mais Decisões, até estatísticas mais específicas, como Tempo em Posição Dominante e Total de Golpes Desferidos em Clinche. Segundos após clicar na página, você se encontrará imerso em dados conhecidos (Jon Jones é recordista de vitórias em disputas de cinturão) e surpreendentes (Nicco Montano x Roxanne Modafferi possui o recorde de tentativas de golpes significativos em uma luta, com 859).

Além disso, o Record Book inclui recordes expandidos de carreira de lutadores, recordes individuais de luta, recordes combinados de luta e recordes de rounds individuais. É possível filtrar os dados por categoria de peso, país, lutadores ativos e lutadores de todos os tempos.

Com uma interface simples e divertida de usar, o Record Book é um sonho tornado realidade para os fãs do UFC que gostam do lado numérico do esporte.

PERGUNTAS FREQUENTES:
Com que frequência as estatísticas são atualizadas?

As estatísticas recalculam da noite para o dia. Procure números atualizados na manhã seguinte a qualquer evento do UFC.

QUAIS ANOS OS REGISTROS ABRANGEM?

As estatísticas do Record Book cobrem a era moderna: a partir do UFC 28, quando as regras unificadas do MMA foram adotadas.

VEJO ALISTAIR OVEREEM LISTADO COMO 'UK' (REINO UNIDO). POR QUÊ?

Os lutadores são codificados no Record Book com base em onde eles nasceram fisicamente. Isso pode diferir da bandeira sob a qual eles lutam.