Pular para o conteúdo principal
Eventos

Olho Neles! As promessas do UFC 231

Conheça um trio que pode dar o que falar no evento deste sábado (8)

Com duas disputas de cinturão e pelo menos um atleta ranqueado no Top 15 de sua divisão em sete dos 13 combates, o UFC 231 é um daqueles cards pelos quais todos os fãs de lutas aguardam com ansiedade.

Mas ele não é feito apenas de nomes consagrados; se apresentarão também jovens promessas começando suas trajetórias no Ultimate e desejosas de fazerem do grande palco deste sábado em Toronto, no Canadá, seu cartão de visitas na organização. Conheça três desses nomes.

Brad Katona

O invicto canadense de 26 anos volta à sua categoria de origem, o peso-galo, após estrear no Octógono como peso-pena, conquistando o título da 27ª temporada do The Ultimate Fighter em julho deste ano. Apesar disso, o faixa-preta de karatê e jiu-jítsu terá o teste mais difícil de sua breve carreira neste final de semana contra o ex-Top 15 Matthew Lopez, um adversário já experimentado contra nomes de calibre no peso como Johnny Eduardo e Raphael Assunção, que deve oferecer uma ideia mais clara sobre as reais possibilidades de Katona no Ultimate.

Aleksandar Rakic

Com duas vitórias em duas lutas no Ultimate, incluindo um domínio absoluto sobre Justin Ledet em julho, que teve dois jurados marcando 10-8 nos três assaltos, Aleksandar Rakic chamou atenção da divisão dos meio-pesados; neste sábado, o austríaco de 26 anos quer se consolidar como um dos nomes mais promissores da categoria. Fazendo a luta de abertura do UFC 231, Rakic busca sua 11ª vitória consecutiva na carreira contra Devin Clark, outra boa revelação até 93kg, que venceu três de seus últimos quatro compromissos no Octógono, em um confronto que mostrará qual dos dois está mais preparado para dar o próximo passo na organização.

Hakeem Dawodu

Outra prata da casa, este peso-pena canadense de 27 anos sofreu um baque em sua estreia no Octógono, quando perdeu a invencibilidade na carreira sendo finalizado por Danny Henry em menos de um minuto de combate, em março deste ano. Mas Dawodu superou a frustração para vencer Austin Arnett em um duelo de promessas no último mês de julho, e agora busca embalar no Ultimate em confronto com o perigoso e resistente Kyle Bochniak, que vem de uma Luta da Noite contra o atual 14º no ranking da divisão, Zabit Magomedsharipov.

O Canal Combate transmite o UFC 231 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 20h55 (horário de Brasília).