Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Roterdã

Conheça o trio de estreantes que merece a sua atenção 

Olá! É bom falar com vocês de novo!

Depois de um longo hiato, o UFC volta às atividades neste sábado com o Fight Night Roterdã, um card de 12 combates que começa cedo e será transmitido no Canal Combate ao vivo e com exclusividade.

Liderado pelos gigantes do peso-pesado Alexander Volkov e Stefan Struve, o card deste fim de semana está recheado de atletas que ávidos por causar uma boa impressão em suas estreias no Ultimate.

Olho neles!

Aleksandar Rakic

A categoria dos meio-pesados recebeu novos talentos nos últimos anos, com lutadores como Misha Cirkunov, Jared Cannonier e Jordan Johnson tendo sucesso no octógono, enquanto Volkan Oezdemir se tornou uma ameaça real depois de vencer três atletas do Top 10 nos últimos sete meses.

Rakic, de 25 anos, espera adicionar seu nome à lista dos atletas que merecem sua atenção nos 93kg depois da estreia contra o brasileiro Francimar Barroso neste sábado.

O novato austríaco conquistou oito triunfos seguidos desde que foi derrotado em sua estreia profissional há seis anos. Rakic tem um bom tamanho para a categoria, e é difícil não se interessar pelas vitórias por nocaute ou finalização que acumulou no circuito regional. Bodão, no entanto, representa um aumento no nível de competição.

Mas se Rakic conseguir replicar suas performances notáveis, ele pode instantaneamente se estabelecer como um dos jovens talentos da divisão.

Confira o card completo do UFC Roterdã

Abdul-Kerim Edilov

Edilov também tentará chacoalhar a categoria dos meio-pesados de cara, e uma análise rápida de suas últimas atuações revela uma vitória que te fará pensar que o checheno de 25 anos é capaz de fazer isso.

Em junho de 2012, aos tenros 20 anos, Edilov venceu Gadzhimurad Antigulov, atual nº 15 do ranking, no primeiro round.

A grande questão para Edilov antes da batalha contra Bojan Mihajlovic é a chamada "ferrugem", já que o estreante não luta há mais de dois anos. Se ele for capaz de retomar do mesmo ponto onde parou e conquistar a 11ª vitória seguida em Roterdã, não seria surpreendente ver seu nome associado às listas de futuros desafiantes.

Zabit Magomedsharipov

Fale com qualquer um na Ricardo Almeida BJJ e todos dirão maravilhas sobre Magomedsharipov, o ex-campeão peso-pena do ACB que fará sua primeira luta no UFC no sábado, em Roterdã.

Quando se tem nomes como Frankie Edgar e Edson Barboza te elogiando, você definitivamente terá lugar nesta matéria antes de sua primeira aparição no octógono.

O lutador de 26 anos é grande para a categoria, tem 1,85m e braços longos. Ele vem embalado em oito vitórias consecutivas e 10 KO/finalizações em 12 lutas profissionais, e terá a chance de fazer jus aos elogios dos colegas neste final de semana.

O peso-pena é uma das divisões mais competitivas do UFC, mas se Magomedsharipov vencer, ele validará o hype e se posicionará como um talento a ser acompanhado nos rankings até 66kg.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC