Pular para o conteúdo principal
Atletas

Os bigodes mais estilosos do UFC

Anderson Berinja, que faz sua segunda luta pela organização neste sábado, cultiva uma elegante penugem facial

Anderson dos Santos, mais conhecido como Anderson Berinja, sobe ao octógono hoje (22) em Greenville pela segunda vez pelo UFC. Em sua estreia na organização, em novembro do ano passado, pegou a luta com pouco mais de uma semana de antecedência, em uma categoria acima da sua de origem, que é a peso-galo, e acabou derrotado por decisão unânime.

O brasileiro, que luta no card principal do evento deste fim de semana contra Andre Ewell, disse que chega desta vez mais bem preparado e que vai fazer o que sabe: levar a luta para o chão para buscar a finalização. E ele chega também com um visual diferente: ostentando um bigodón cheio de estilo, à la Ian McCall, com as pontas viradas para cima. 

De Greenville, ele falou conosco sobre a penugem facial: “Sempre usei moicano no cabelo, desde moleque. Então chegou uma hora em que quis mudar um pouco, mas mudar com algo novo. Resolvi copiar o meu treinador de Boxe, o Nei do Boxe: ele usa um bigode igual ao meu e me ajudou com o novo visual”, conta, rindo. 

“Sempre ‘sonhei’ em ter uma barba bem legal, grande, mas a natureza não me ajudou. Então o bigode foi o que deu para fazer”, ele ri, enfatizando que está “amando” seu visual. “A galera curte também e eu pretendo ficar com ele por muito tempo. Está rolando até participação dos fãs. Um amigo e fã mandou uma arte para mim. Achei irada e pretendo colocar nas próximas camisetas."

Segundo o hair stylist Marcos Ribeiro, de São Paulo, o bigode deixa o semblante de Anderson leve, fazendo com que ele pareça uma pessoa menos séria. Marcos é visagista, ou seja, especialista em criar uma imagem pessoal baseada nas características do rosto da pessoa. Inspirados por Berinja, montamos uma galeria com os bigodes mais cheios de estilo do UFC. Confira:

Anderson Berinja

Foto: Reprodução/Instagram (@andersonberinja_ufc135)


O atleta começou a cultivar seu bigode em fevereiro. De vez em quando, modela ele virado para cima. “Isso dá a ele um ar mais dinâmico e divertido”, diz Marcos Ribeiro.

John Gunther

Foto: Reprodução/Instagram (@followmeimblind)


“As pontas curvadas para cima dão um aspecto lúdico para o homem. Bigodes assim podem ser usados por qualquer pessoa que deseje passar uma imagem mais divertida”, diz Marcos Ribeiro.

Olivier Aubin-Mercier

Foto: Reprodução/Instagram (@oliaubin)


“Apesar de ter 29 anos, ele tem a aparência de muito jovem. O bigode faz ele parecer mais velho, mais responsável”, conta o especialista. 

Patrick Cummins

Foto: Reprodução/Instagram (@officialdurkin)


“Os fios voltados para cima dão um aspecto mais engraçado, que parece combinar com a personalidade dele”, conta Marcos Ribeiro.

Dan Severn

Foto: Reprodução/Instagram (@caligulastylepiledriver)


O bigode reto e grosso, estilo Magnum, é sua marca registrada desde que começou a lutar no UFC, em 1994. “Sem o bigode, Dan provavelmente teria muito cara de bonzinho”, conta Marcos Ribeiro.

Mike Beltran

Foto: Reprodução/Instagram (@referee_mike_beltran)


Foto: Reprodução/Instagram (@referee_mike_beltran)


A barba que viram duas tranças enormes costuma roubar a cena. O bigode ajuda a compor o visual Obelix do árbitro: grosso e espalhafatoso, ele desce pela lateral da boca até a base do queixo. “O bigodão, junto da barba trançada, deixa o visual lúdico, simpático”, afirma Marcos.