Pular para o conteúdo principal

Os brasileiros no UFC 236

Saiba quem são e quais os compromissos dos atletas do país no evento deste sábado (13)

Após um final de semana sem eventos para recuperar as energias, a ação volta a rolar no Octógono neste sábado (13), em Atlanta, nos Estados Unidos, que recebe o UFC 236.

Confira o card completo do UFC 236

O evento terá a participação de um trio de atletas brasileiros. Saiba um pouco mais sobre cada um deles.

Poliana Botelho

Após vencer suas duas primeiras lutas no Octógono, a mineira conheceu sua primeira derrota no Ultimate pelas mãos da peso-palha Top 15 Cynthia Calvillo, que a venceu por finalização no primeiro round no UFC Argentina, em novembro de 2018.

O revés foi um dos fatores que motivou a brasileira a voltar para sua divisão original, o peso-mosca, pelo qual ela faz sua estreia na organização neste final de semana. Seu compromisso será contra Lauren Mueller, norte-americana que tem uma vitória e uma derrota no UFC.

Wilson Reis e Alexandre Pantoja

Os outros dois brasileiros do card duelam entre si, em combate válido pelo peso-mosca.

De um lado, está o ex-desafiante ao cinturão da categoria e atual número quatro no ranking da divisão, Wilson Reis. O mineiro de 34 amargou três derrotas consecutivas entre abril de 2017 e o mesmo mês de 2018 (sendo duas delas para o ex-campeão Demetrious Johnson e o atual, Henry Cejudo), mas se reabilitou em sua apresentação mais recente, quando venceu Ben Nguyen por decisão unânime em dezembro.

De outro, está Alexandre Pantoja, quinto colocado na divisão. O carioca de 25 anos tem quatro triunfos em cinco lutas no Octógono, e chega para o confronto embalado por duas vitórias seguidas sobre Brandon Moreno (decisão) e Ulka Sasaki (finalização).

Em uma categoria com quatro brasileiros entre os cinco primeiros colocados no ranking, estes dois duelam para se aproximarem de Jussier Formiga, compatriota que ocupa atualmente a liderança da lista, e que figura como favorito a um duelo contra o campeão Henry Cejudo pelo cinturão.

O Canal Combate transmite o UFC 236 ao vivo e com exclusividade neste sábado (13), a partir de 19h15 (horário de Brasília). Não perca!

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube