Pular para o conteúdo principal
SAO PAULO, BRAZIL - OCTOBER 28: Marcelo Golm celebrates after defeating Christian Colombo of Denmark by submission in their heavyweight bout during the UFC Fight Night event inside the Ibirapuera Gymnasium on October 28, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Os brasileiros no UFC São Petersburgo

Veja quem são e quais os compromissos dos atletas do país no evento deste sábado (20)

O Octógono viaja à Rússia neste sábado (20) para o UFC São Petersburgo, que será liderado pelo confronto entre os veteranos pesos-pesados Alistair Overeem e Alexey Oleinik, e que terá uma dupla brasileira em ação.

Saiba quem são eles e quais serão seus desafios neste final de semana.

Marcelo Golm

O peso-pesado paulista de 26 anos chegou invicto ao Ultimate em 2017 e começou sua trajetória na organização com o pé direito, conquistando uma vitória no primeiro round em sua estreia. Em 2018, no entanto, Marcelo conheceu as duas primeiras derrotas da carreira pelas mãos de Tim Johnson e Arjan Bhullar, ambas por decisão dos jurados.

Marcelo Golm, Christian Colombo

Marcelo Golm, Christian Colombo


Em busca de reabilitação, o brasileiro terá pela frente neste final de semana o destaque local Sergei Pavlovich. Outra promessa da divisão, o russo de 26 anos também chegou invicto ao Ultimate, mas acabou sendo nocauteado por Alistair Overeem logo em sua estreia, e contará com o apoio da torcida para conquistar seu primeiro triunfo no Octógono.

Alex da Silva

O outro brasileiro do evento é um estreante: Alex da Silva Coelho, peso-leve catarinense de 23 anos, que chega para sua estreia na organização como substituto de Teemu Packalen no confronto com Alexander Yakovlev.

“Leko” traz ao Octógono um cartel com 20 vitórias - todas por nocaute ou finalização - e apenas uma derrota, e terá pela frente um adversário experiente voltando à ação após dois anos e meio.

Yakovlev, de 34 anos, tem um cartel de 2-4 competindo pelo Ultimate, e volta a lutar na categoria até 70kgs no Octógono após passagem pelos meio-médios em que enfrentou nomes como Demian Maia e Kamaru Usman.

O UFC São Petersburgo terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube