Pular para o conteúdo principal
Atletas

Os brasileiros no UFC Wichita

Veja quem serão os representantes do país no Octógono no evento que acontece neste sábado (09)

Após três atletas brasileiros carregarem a bandeira no UFC 235, realizado no último sábado (02), em Las Vegas, outros três lutadores do país pisam no Octógono neste sábado (09), na cidade de Wichita. Confira quem são e quais serão os seus desafios.

Confira o card completo do UFC Wichita

Júnior Cigano

Vindo de vitórias sobre Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa, Júnior Cigano continua sua caminhada para voltar a disputar o cinturão dos pesados. Ocupando atualmente a oitava colocação no ranking dos pesados, o brasileiro encara o terceiro colocado Derrick Lewis na luta principal do evento.

Cigano sabe que uma vitória o colocará seu nome entre os cogitados para disputar o título da categoria, mas terá parada dura pela frente. Lewis é um nocauteador nato, dono de um dos socos mais potentes da divisão e já levou 18 oponentes à lona, como Alexander Volkov, Marcin Tybura e Travis Browne.

O brasileiro, que tem como boxe sua especialidade, precisará usar bem a movimentação para sair do raio de ação de Lewis e contra-golpear com eficiência para sair com o braço levantado ao final do duelo.

Elizeu Capoeira

Ocupando atualmente a 14ª colocação no ranking dos meios-médios, Elizeu Capoeira terá pela frente o perigoso Curtis Millender na segunda luta mais importante do evento. O brasileiro vem de seis vitórias consecutivas e um triunfo contra o norte-americano neste sábado provavelmente o colocaria no top 10 de uma das divisões mais disputadas do UFC.

Dono de um estilo bastante plástico e de forte poder de nocaute, Capoeira sempre entrega lutas emocionantes ao público e costuma pressionar seus adversários - assim como Millender, que está invicto há nove lutas.

Se você busca assistir um duelo que pode tanto ser resolvido em segundos ou uma luta espetacular com 15 minutos de duração, não tire os olhos da TV quando esses dois subirem no octógono.

Serginho Moraes

Dono de um jiu-jitsu afiado, Serginho Moraes busca a terceira vitória consecutiva contra Anthony Rocco Martin (também chamado de Tony Martin). O brasileiro, com diversos títulos na arte suave, tem oito finalizações na carreira e vem de triunfos sobre Tim Means e Ben Saunders.

Martin, assim como o brasileiro, tem como sua especialidade a luta de chão, conquistando nove finalizações em suas 15 vitórias. O duelo promete ser muito técnico e, caso a luta vá ao solo, podemos esperar uma finalização a qualquer momento.

O UFC Wichita terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Combate a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube