Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Pepi Laureano: “Represento o Brasil, a Chute Boxe e a América Latina”

Argentino vai em busca da 3ª vitória seguida no Octógono no UFC Singapura

Além de Demian Maia e Raphael Pessoa, a torcida brasileira terá mais um nome para apoiar no UFC Singapura, evento que acontece neste sábado (26): “Pepi” Laureano Staropoli.

O argentino se mudou para São Paulo pouco antes de sua estreia no Ultimate, há quase um ano, quando passou a integrar a equipe Chute Boxe. Completamente adaptado ao país, ele contou em entrevista ao UFC Brasil que também se sente um pouco brasileiro quando sobe no Octógono.

Mais UFC Singapura: Demian promete "tirar truques da cartola"Como assistir | Confira o card completo

Laureano Staropoli of Argentina celebrates after defeating Hector Aldana

“Sem dúvidas sinto que represento o Brasil e represento a Chute Boxe, uma escola lendária que está ressurgindo com nomes como Charles do Bronx e Thomas Almeida. Para mim, é um privilégio representar essa escola e esse país, porque, como sou argentino, sou latino-americano, e represento toda a América Latina também”, disse.

Em sua última apresentação, no entanto, Pepi não teve a torcida brasileira ao seu lado. Isso porque o desafio foi contra o veterano Thiago “Pitbull” no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o atleta de 26 anos deu conta do recado e conquistou o maior triunfo de sua carreira - e seu segundo pelo UFC.

“A luta com Thiago foi algo incrível para mim, foi um sonho vencer uma lenda e uma pessoa da qualidade dele”, disse, “Na minha segunda luta no UFC, em um evento numerado, lutar contra um cara como o Thiago foi muito importante e, mais ainda, ter vencido”.

Em busca da terceira vitória na organização, Pepi volta à ação neste sábado para medir forças com o russo Muslim Salikhov, um embate para o qual o argentino-brasileiro está bastante empolgado.

“Estou muito feliz em poder enfrentar o Muslim, porque ele é uma lenda do kung fu, tem vários títulos mundiais e para mim é um teste muito grande e muito importante enfrentar um dos melhores strikers da categoria”, disse, “Eu já tinha dito que quero ser campeão do mundo e que sou um dos melhores strikers, então preciso enfrentar outro dos melhores, como ele. Essa luta com certeza vai ser uma guerra, uma das melhores da noite”.

O UFC Singapura terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir de 5h45 da manhã (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube