Pular para o conteúdo principal
Atletas

Por vitória, Marreta esquece cinturão: "Foco na luta"

Brasileiro sobe ao octógono nesse sábado (23) para enfrentar o polonês Jan Blachowicz na luta principal

A palavra cinturão não está no vocabulário de Thiago Marreta. Isso, pelo menos, até a noite de sábado (23). Próximo de fazer a luta mais importante de sua carreira, o brasileiro mantém os pés no chão e garante que o seu foco está 100% no polonês Jan Blachowicz, seu adversário na luta principal do UFC Praga.

"O foco total é na luta de sábado. Eu tenho um adversário duríssimo pela frente, e eu tenho que estar focado só nele, só pensar nele. Logo depois da luta, em cima do octógono, eu posso voltar os meus olhos para o UFC 235", disse Marreta, em referência ao duelo entre Jon Jones e Anthony Smith, em 2 de março.

Brasil

E o principal motivo para isso vem da Polônia. Jan Blachowickz ocupa atualmente a quarta posição no ranking dos meio-pesados e vem de uma sequência de quatro vitórias, sendo a última delas sobre o ucraniano Nikita Krylov, em setembro do ano passado.

"Eu terei pela frente um cara duríssimo. Ele é um lutador com qualidades tanto na luta em pé, como no chão. Por isso eu preciso estar focado. Mas ao mesmo tempo eu estou muito bem preparado e ciente de que posso ser superior em todos os aspectos", explicou.

Em sua última luta, Marreta levantou o público presente na arena em Toronto, no Canadá, com uma atuação explosiva, que lhe rendeu um nocaute espetacular sobre Jimi Manuwa no 2º round do UFC 231. E no que depender do brasileiro, os tchecos podem esperar mais um show no octógono.

"Eu estou muito feliz de estar aqui. Eu já fui reconhecido na rua e senti o carinho dos fãs. Espero dar um grande show para eles e levar essa vitória para o Brasil. E com a minha maneira de lutar, sempre agressivo", finalizou.

Brasil