Pular para o conteúdo principal
Resultados

Quatro brasileiros vencem no card preliminar do UFC Uruguai

Gilbert Durinho, Marina Rodriguez, Rogério Bontorin e Alex da Silva saíram triunfantes em seus duelos

Quatro brasileiros saíram vitoriosos no card preliminar do UFC Uruguai, realizado no último sábado (10). Gilbert Durinho, Marina Rodriguez, Rogério Bontorin e Alex "Leko" da Silva tiveram grandes apresentações no Octógono e saíram com os braços levantados ao final de seus duelos. Veja abaixo um resumo das vitórias.

Mais UFC Uruguai: Valentina mantém o cinturão | Vicente Luque vence luta sangrenta | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Durinho tira a invencibilidade de Aleksei Kunchenko

Aceitando lutar no UFC Uruguai com apenas duas semanas de preparação, e na categoria dos meios-médios, Gilbert Durinho mostrou que é um atleta perigoso em qualquer divisão. O brasileiro teve uma grande performance e venceu o então invicto Aleksei Kunchenko por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

Durinho fez o que sabe de melhor no Octógono e levou a luta para o solo, controlando assim seu oponente em dois dos três rounds.

"Me senti bem nos dois primeiros rounds, mas ele é muito forte, o que me fez gastar muita energia e ficar cansado no terceiro. Foi na base do coração. Sabia que para vencer eu apenas tinha que controlá-lo."

Marina Rodriguez se coloca na elite do peso-palha

O desafio era grande, mas Marina Rodriguez mostrou que está pronta para a elite peso-palha. A brasileira manteve a invencibilidade e venceu Tecia Torres de maneira contundente na decisão dos juízes (30-27, 30-26, 30-26).

Marina soube controlar a distância com sua envergadura e conectou o maior número de golpes durante os 15 minutos do duelo.

"Ela me respeitou muito e eu acabei a respeitando também. Eu poderia tê-la nocauteado. Tecia é uma lutadora muito experiente, muito dura, e acho que essa vitória vai me fazer subir alguns degraus na divisão."

Rogério Bontorin vence Raulian Paiva em duelo brasileiro

A luta entre Rogério Bontorin e Raulian Paiva marcava um duelo de contratados pelo Contender Series Brasil - e o primeiro se deu melhor no encontro entre pesos-moscas. Bontorin acertou uma joelhada logo no primeiro round que abriu um corte grande no supercílio de Raulian, obrigando os médicos a interromperem o combate e coroarem o curitibano como vencedor por nocaute técnico.

Alex "Leko" da Silva vence sua primeira no Octógono

Querendo deixar uma boa impressão após perder em sua estreia no UFC, Alex "Leko" da Silva teve uma apresentação dominante e venceu o estreante Kazula Vargas por decisão unânime (triplo 30-27). O brasileiro buscou a todo momento uma finalização, mas seu rival soube defender as investidas e levou o duelo até a decisão dos juízes.

"Eu não fiz aquilo que gostaria nessa luta. Foi a pior da minha carreira. Porém, eu estava sob muita pressão, vindo de derrota em minha estreia no UFC. Acho que faz parte do trabalho."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube