Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Anthony Pettis x Stephen Thompson

Ex-campeão dos leves, “Showtime” acertou apenas cinco golpes na cabeça do rival

Apesar de ser apenas o nono evento de 2019, o UFC Nashville já é um forte concorrente a ter o nocaute do ano! Na luta principal, Anthony Pettis fez jus ao apelido de “Showtime” e nocauteou Stephen Thompson com um surpreendente superman punch, vencendo sua estreia nos meio-médios.

Aqui vamos ressaltar alguns dos números da luta. Confira.

Ex-campeão dos leves falou do nocaute em Stephen Thompson na luta principal do UFC Nashville, realizado no último sábado (23), e garantiu que está pronto para chegar ao topo dos meios-médios.


Distância

A luta estava prevista para cinco rounds, mas durou apenas 9m55s. No primeiro round, o que grande parte de fãs e especialistas previam estava se provando realidade: Thompson, consideravelmente mais alto, usou a envergadura e a movimentação para impedir que Pettis encontrasse a distância.

De 44 golpes desferidos pelo Wonderboy, 11 foram strikes significativos que acertaram a cabeça de Pettis. O ex-campeão peso-leve, sem conseguir se aproximar muito, apostou nos chutes nas pernas do rival, acertando-o sete vezes em nove tentativas durante a primeira parcial.

Um golpe muda tudo

O combate parecia caminhar da mesma maneira no segundo round. Na longa distância, Thompson atingiu Pettis 30 vezes, enquanto o Showtime seguia investindo nos chutes nas pernas.

Mas aos 4m54s, tudo mudou. Depois de ser “encurralado” contra a grade, Pettis deu o fatídico superman punch. Um segundo depois, a luta estava encerrada.

 O soco foi apenas o terceiro golpe que o norte-americano acertou na cabeça de Thompson. Outros dois seguiram no mesmo alvo no chão.

Ao todo, Pettis atingiu a cabeça de Wonderboy cinco vezes em todo o combate. Quer maior prova de que no MMA é necessário apenas um golpe para mudar o rumo de uma luta?