Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Assunção x Moraes I

Em 3 de junho de 2017, Raphael Assunção e Marlon Moraes se encontraram no Octógono pela primeira vez e, depois de três rounds disputadíssimos, o veterano Assunção saiu vitorioso por decisão dividida.

Agora os pesos-galo medem forças novamente na luta principal do UFC Fortaleza, e vamos aproveitar a ocasião para analisar os números da primeira batalha. Confira!

Trocação apenas

A luta em pé é claramente a área preferida de ambos os lutadores. Tanto que a primeira batalha transcorreu inteiramente na trocação. Assunção teve uma tentativa de queda no primeiro round, enquanto Marlon tentou derrubar nos rounds dois e três, mas em nenhum momento a batalha foi ao solo.

Os números não mentem quando é para comprovar que a luta foi bastante equilibrada. Nos três rounds, Assunção conectou 43 golpes em 134 tentativas (aproveitamento de 32%), versus 44 de 150 por parte de Marlon (29%).

Brasil

Perna x Cabeça

Se o número de golpes foi parecido, a distribuição foi bem diferente.

Assunção mirou a cabeça prioritariamente nos primeiros cinco minutos, desferindo 10 golpes significativos na área. Nos rounds seguintes, foram os chutes na perna que conduziram sua estratégia, com o pernambucano acertando os membros inferiores do oponente sete e oito vezes, respectivamente.

Já Marlon apostou nos golpes na linha de cintura desde o início. Foram sete strikes conectados no primeiro round, e quatro em cada round subsequente. No terceiro assalto, no entanto, o friburguense também acertou sete golpes na cabeça e oito nas pernas.

Os ingressos para o UFC Fortaleza ainda estão à venda. Garanta já o seu em: www.Tudus.com.br

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube